Fazendo um Bullet Journal

10:00 Fabiana Pereira 0 Comments



Olá pessoal, este post demorou para ficar pronto, mas vamos lá!
Após ver várias imagens inspiradoras no Instagram eu decidi começar a fazer um Bullet Journal este ano. Irei explicar um pouquinho sobre o que é e mostrar para vocês o progresso que tive até o momento. 
O que é
O bullet Journal é uma ótima forma para se organizar. Foi criado pelo designer Ryder Carrol que publicou o livro "O método Bullet Journal" . Após testar vários sistemas de organização e nenhum deles funcionar ele criou o método do bullet journal que torna possível organizar tarefas por meio de várias anotações ajudando a concentrar o tempo naquilo que é importante para nós. Ele pode ser usado à nível profissional ou pessoal. Nele guardamos o passado, organizamos o presente e planejamos o futuro. 

Eu gostei bastante da ideia, da facilidade para colocar informações e como ele ajuda a gente trabalhar a criatividade pensando no design que faremos em cada mês. 
Ao decorrer do ano irei colocar postagens sobre minha experiência fazendo meu BuJo e algumas dicas para quem está com vontade de fazer, mas assim como eu não confia em suas habilidades artísticas.  Claro que recomendo todos a lerem o livro do Ryder Carrol, que está super completo e vai ensinar passo a passo como fazer um BuJo que irá te ajudar e seja sua cara. 


Meu BuJo
Já começo dizendo que o BuJo é algo bem pessoal e irá variar para cada pessoa no conteúdo e design. Existem vários tópicos, listas, trackers... que podem ser colocados para marcar informações e atividades. Eu decidi escolhi aqueles que achei mais relevantes considerando meu dia a dia e meu estilo de vida, fazendo algo simples, visualmente bonito e que se torne fácil para que eu me organize (objetivo principal). 



Decidi usar um caderno pontilhado, já que achei mais fácil para separar espaços do mesmo tamanho e fica mais limpo após desenhar. Escolhi o tema de animais e uma cor predominante para cada mês, os desenhos são feitos conforme adentramos neles. Não quis fazer tudo de uma vez para que cada mês seja uma inspiração diferente. 

Primeiras páginas: coloquei informações para contato, metas, calendário,  leituras, filmes, séries, gastos, seguidores... Em resumo, uma mistura de informações pessoais contendo objetivos e atividades realizadas e para realizar ao longo do ano. 



Mês a mês: escolhi usar um padrão em cada página começando com um desenho, humor, anotações e aniversários e quadradinhos com as datas para marcar as atividades do mês. 




Não irei prolongar muito este post, decidi fazer algo mais introdutório. Espero que tenham gostado de conhecer um pouquinho sobre BuJo e acompanhem os próximos posts onde falarei de inspirações e materiais favoritos para faze-lo. 



0 Comentários: