Intergaláctica de F.P. Trotta

10:00 Fabiana Pereira 10 Comments


Sinopse
 Uma conspiração para controlar o rumo da mais importante expedição espacial da história da humanidade. 3 de Maio de 2031 - No dia de lançamento da aguardada expedição da NASA para explorar a lua de Júpiter, uma das candidatas para habitar vida extraterrestre, a psiquiatra Amanda Collins acorda de um coma após meses batalhando contra uma meningite aguda.Junto com seus pacientes Stryker, Ripley e sua amiga Lina, eles descobrem que fazem parte de um crescente quebra-cabeça envolvendo uma corporação geopolítica underground chamada A Firma, que planeja sabotar a missão, usufruindo de uma nova tecnologia para saquear a nave e destiná-la para um planeta habitável localizado dezessete anos luz da Terra. O quarteto então inicia uma operação para descobrir a verdade por trás da conspiração, mergulhando de cabeça na maior expedição planetária da história da humanidade. 


O livro começa no ano de 2009 contando a história de uma garotinha chamada Amanda, dando pulos no tempo e mostrando apenas algumas partes marcantes que explicam parcialmente a situação na qual a personagem se encontra.
Chegamos a 2031 e Amanda acaba de acordar de um coma e relata sua experiência de quase morte para seus amigos Ripley e Stryker que ficam fascinados. Eles contam a ela sobre o assunto do momento: uma expedição que será realizada para Europa, uma das luas de Júpiter. Amanda imediatamente começa a pesquisar sobre o assunto e diz que mais tarde conversaria com os dois.
 Amanada, Stryker, Ripley e Lina (uma amiga de Stryker) vão para um café conversar. Inesperadamente 5 homens armados entram e acusam Amanda de conduzir experimentos ilegais e dão voz de prisão a ela. 
Opinião
O livro é realmente uma viagem intergaláctica. Aborda muito bem o tema da procura de vida extraterrestre deixando claro que um simples microrganismo já basta para comprovar que ela existe. É aquele livro que junta o melhor da ficção científica e da fantasia trazendo uma experiência incrível.
Traz pensamentos interessantes a respeito da nossa consciência sobre a vastidão do universo e da nossa significância no mundo, abordando temas como o que uma ação pode mostrar quem nós somos ou mudar o rumo das coisas.

"- Você é muito nova. Seus outros lados só serão revelados conforme você envelhecer. " pag. 163

Uma parte da aventura acontece na Terra e outra fora dela. Na Terra: a história dos personagens, a missão para parar as loucuras do pai de Amanda e as confusões que estão acontecendo. Fora da Terra: basicamente a aventura dos personagens em um planeta alienígena (Gliese 581g) totalmente desconhecido mostrando novas criaturas e tecnologias. Lá eles deverão aprender algumas coisas antes de voltar... O livro fica muito difícil de largar quando a aventura fora da terra começa. 

" - Eu estava certa. - disse Amanda.- É tudo muito maior e mais evoluído do que imaginamos." - pag.168

Gostei bastante de três personagens que possuem características marcantes: Amanda que é observadora e deduz várias coisas bem rápido, Lina que possui um gênio forte e está cansada do dia-a-dia comum e por fim, Stryker que é sem dúvidas um dos personagens mais engraçados do livro por ser pessimista e dramático.

"Acho que eu sempre tive muitas expectativas para a vida. E então, como a vida começou a se revelar tudo que eu podia era começar a fazer piadas sobre isso, porque era muito longe de qualquer coisa que eu tinha esperado, e não em um bom sinal. Tudo começou a me deixar para baixo." -Lina, pag. 70


O enredo me surpreendeu tomando um rumo totalmente diferente do que eu esperava (no sentido bom). Adorei como o autor dá a impressão de que as coisas estão sendo muito fáceis para depois dificultar a vida dos personagens e mostrar o quão ingênuo estavam sendo.
É uma verdadeira viagem para um mundo desconhecido e a leitura é bem fluida.


♥ Livro de parceria com o autor ♥
| Editora: Livros Ilimitados
| Autor: F.P. Trotta
| Páginas: 279
Skoob


Siga o F.P Trotta nas redes sociais:
Facebook || Book Trailer || Twitter|| Skoob || Instagram

10 comentários:

  1. Oiiii,

    Achei a capa interessante, e apesar de eu não estará no momento para este tipo de história eu fiquei realmente curiosa para saber como as coisas vão se desenrolar. Esse lance de ficar em coma e acordar no futuro chamou muito a minha atenção, porque é bem interessante e ao mesmo tempo se não for bem trabalhado pode jogar toda a história no lixo. Fiquei bem curiosa para saber como o enredo se desenvolve e vou anotar a dica para quando eu estiver na vibe poder ler.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aninha!
      Eu gostei bastante da história e as capas realmente são bem chamativas!
      Espero que goste da leitura que brinca com diversos temas futurísticos.
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Fabiana tudo bem? Não conhecia esse livro, fiquei curiosa com o desenrolar do enredo e como explicar acordar do coma se passando tanto tempo, pelo que entendi é uma trilogia que gosto bastante. Parabéns pela resenha foi direta e sincera, obrigado pela dica pois é um gênero que adoro ler, bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris!
      Espero que goste quando ler. O livro trás muitas reviravoltas.
      Beijos

      Excluir
  3. Bom dia!!

    Na minha adolescencia eu gostava muito de ficções cientificas. Hoje não consigo mais ler, mas interessante a premissa do livro e achei legal a personagem Amanda dando pulos no tempo!!!
    Gostei da sua resenha sem enrolaçao!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      Espero que possa ter a oportunidade de ler o livro, é uma ótima história!
      Beijos

      Excluir
  4. Oi, Fabi.
    Adorei saber que o livro te surpreendeu!
    Já anotei a dica!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  5. Oi Fabi, tudo bem? Primeiro preciso dizer que amei todas as fotos do post, parabéns! Segundo, que história bacana, já tenho a dica certa pra dar de presente pra um amigo haha. Eu acredito muito em vida fora da terra então imagina só como eu ia me tornar a louca das conspirações com essa leitura.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Fabi

    Nossa, há muito tempo não lia uma resenha desse livro. Em 2017 li bastante resenha sobre ele, mas infelizmente nenhuma chamou minha atenção. Não gosto dessa pegada sci-fi, sabe? Não é muito minha praia.
    No entanto, fico feliz que você tenha ficado surpresa, é muito bom quando a gente é surpreendida por uma história, eu particularmente adoro.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  7. Essa coisa de ficar em coma e acordar no futuro tem um milhão de possibilidades de ser explorado não pé mesmo? Fiquei curiosa com isso e achei a capa maravilhosa.
    beijos

    ResponderExcluir