Vem aí: Ressaca Friends 2018

08:00 Fabiana Pereira 12 Comments


Bom dia!
Nos dias 15 e 16 de dezembro acontece o Ressaca Friends, um evento destinado aos fãs da cultura pop, em especial animes e mangás. 
Este ano ele será realizado no Pro Magno – Centro de evento que fica na casa verde (haverá transporte gratuito do metrô barra funda até o local do evento).

O Ressaca Friends é um evento similar ao Anime Friends, porém mais “intimista”. Ele encerra o ano e uma oportunidade para quem não pode participar do evento anterior.
Já participei do Ressaca Friends do ano passado e gostei muito, você pode conferir aqui:  Ressaca Friends 2017
Atrações 
O evento contará com a presença de artistas internacionais, dubladores, bandas, artist alley, youtubers workshops, palestras e espaços temáticos. 
Dentre as atrações anunciadas os destaques são para:

Konomi Suzuki (16/12): Diretamente do Japão, a cantora Konomi Suzuki estará no palco do Ressaca para a sua primeira apresentação no Brasil! Intérprete de temas de animes como "No Game No Life" "Fairy Tail" e "Re:Zero", fará um show incrível no palco principal, além de uma palestra com perguntas e respostas no auditório, que terminará com um "High Five" especial!
Rica Matsumoto (15/12): Uma das mais famosas dubladoras do Japão, Rica Matsumoto é a voz original do nosso querido Satoshi (Ash) de Pokémon. Além de dubladora, Rica é também cantora, cantando diversos temas de animes e tokusatsus, sendo Pokémon o mais famoso deles.

Espaços temáticos confirmados: Arena medieval (fyrdraca swordplay), Lolita Teaparty, espaço KPÖPST, Tokusatsu, Sugar Club Maid Café, Guardian Cosplay, Chest of Wonders Maid Café, Cos+UP, Cosplay Brasil.




Ingressos 
Vocês pode adquirir seu ingresso clicando na imagem abaixo. 
Lembrando que o ingresso é vendido por lotes, então corra para garantir o seu e pagar mais barato! (imagem a baixo referente ao 3ºlote)



Meia entrada: todos que doarem 500g de alimento não perecível (exceto sal e açúcar), estudantes, professores, policiais e portadores de necessidades especiais pagam meia entrada.

Gratuidade: Crianças até 12 anos  (acompanhadas de um adulto pagante) e adultos a partir de 60 anos. 
Onde: PRO MAGNO - CENTRO DE EVENTOS
Avenida Profª Ida Kolb, 513
Casa Verde - São Paulo / SP - BRASIL
Quando: 15 e 16 de dezembro
Mais informaçõeshttps://ressacafriends.com.br/

Espero encontrar vocês lá!


12 comentários:

  1. Não conhecia esse evento, mas achei a ideia super legal e como nunca participei de nada do tipo seria um prazer poder conferir de perto o que rola neste mundo de animes e mangás, mas acabei de cair para trás com o preço destes ingressos kkk. Depois nos conte como foi e posta as fotos, só assim mesmo pra eu conferir um evento assim.
    Beijokas.
    https://acabinedeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Fabiana!
    Eu adoro esse tipo de evento! Meu sonho sempre foi conseguir ir nesses maiores, como o Anime Friends e o Ressaca Friends, mas como não sou de São Paulo é meio difícil. Moro no interior do estado e na minha cidade não tem eventos assim, mas na época que eu morava em Londrina sempre frequentava os que tinham por lá e me divertia muito indo atrás dos cosplayers para tirarem foto comigo. hahaha Espero que seja um evento legal e já quero conferir seu post sobre ele! Beijos!

    Jéssica Martins
    castelodoimaginario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus o Ressaca desse ano ta prometendo superar dos anos anteriores! QUERO TANTO VER A KONOMI! Tenho certeza que vai estar tudo lindo! 😍

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu sou muito por fora dos animes, mas gosto de ver os cosplays. Meu esposo gosta do gênero, se morássemos na cidade certamente me animaria e ainda seria uma forma de contribuir para aqueles que receberão as doações.
    Espero que você se divirta e traga tudo sobre o que rolar por lá.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  5. Gente do céu, estou chocada! Faz dez anos desde a última vez que fui a esse evento!! O_O
    Uaaau! Preciso reverter isso já, mas confesso que nos últimos anos não estive muito ligada a cultura pop japonesa =/

    ResponderExcluir
  6. Que legal!!! Eu nunca tinha ouvido falar de um evento como esse, talvez por não ser muito de assistir/ler animes/mangás. Parece ser um evento realmente muito bom que encantará os fãs desse universo. Acredito que eu própria apreciaria muito mesmo não tendo muito contato com essa cultura dos mangás. O anime que eu mais recordo de ter visto foi do Naruto e faz muitos anos. Nunca terminei, assistia apenas os episódios que o Sbt passava.

    Pretendo um dia apostar na leitura de mangás. Só não sei quando conseguirei já que a pilha de leitura nunca diminui.rs

    ResponderExcluir
  7. Oi! Que bacana esse evento! Não conhecia sobre ele e achei super legal! Eu não tenho o hábito de ler mangás, mas tenho um grande amigo que lê e é apaixonado, tanto que me fez começar a leitura! Acho muito lindo! Pra quem gosta e tiver a oportunidade de ir, deve ser uma loucura como a Bienal é para os leitores!

    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  8. Imagino que pra quem se interesse por isso o evento seja um prato cheio! Tenho amigos super nerds e que amam k-pop também, se tivesse algo assim aqui no interior certamente iam surtar de alegria hahaha. Como a Aline disse, deve ser como a Bienal para os leitores.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Fabi.
    Esse tipo de evento não é muito a minha praia, mas já vou encaminhar o link da sua postagem para vários amigos que curtem demais animes e mangás.
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  10. O evento não é minha praia, mas meu filho ama esse universo e com certeza eu quero ir pra leva-lo. Achei o preço salgado... rs Mas vou me esforçar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    O evento parece Ce ser bem interessante. Tenho vontade de presenciar algum qualquer dia só pela experiência. Para quem realmente ama, deve ser sensacional!
    Bjim

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Não faço parte do público alvo do evento, uma vez que não consumo tais produtos, mesmo assim fico contente que algo do tipo exista. Tenho certeza que faz a alegria de muitos fãs. Torço para que seja um sucesso.

    Abraços!

    ResponderExcluir