Visitando a BGS Next Level!

08:22 Fabiana Pereira 5 Comments

Bom dia leitores!
Nos dias 10,11,12,13 e 14 de outubro aconteceu a Brasil Game Show, a maior feira de games da América Latina. O FLeituras conseguiu credencial para ir todos os dias do evento e agora vocês poderão conferir um pouquinho do que rolou e os estandes que chamaram mais atenção.
Fiquem de olho pois são três postagens: A feira em um geral,  a coletiva de imprensa que aconteceu no dia 14/10 e um pouquinho sobre cosplay na BGS escrito pela nossa colaboradora Na Sapucaia.
Cerimônia de abertura
No dia 10 tivemos a cerimônia de abertura da BGS onde os principais convidados receberam as boas-vindas e deram algumas palavrinhas para o público.
Foi muito bom poder ver de pertinho tantos nomes importantes juntos como Shota Nakama, Fumito Ueda, Charles Martinet, Nolan Bushnell, Katsuhiro Harada, etc. Os convidados pareciam bem animados.



Estandes
Os estandes como todo ano estavam incríveis e cheios de interação. Dentre tantos estandes vale a pena citar:

Warner Bros.
Estava com um estande bem grande e  trouxe jogos como Resident Evil 2 e Just Dance 2019, o que fez com que fosse um dos lugares mais cheios da BGS.


XBox
Trouxeram várias novidades para testar como Kingdom Hearts 3 e Devil My Cry 5, jogos já conhecidos e competições no palco e fora dele.


Playstation
O estande estava com o mesmo tamanho do ano passado. Alguns jogos mudaram de lugar para evitar tumulto dentro do estande, o que ficou ótimo! Vi muitas pessoas na fila para jogar Sekiro.



Scape Room
A Play Plus trouxe 5 opções de salas que simulam um scape room na vida real. Todas foram baseadas em sua nova série "Terrores Urbanos". As salas eram: O homem do saco, o quadro do menino que chora, a gangue do palhaço, loira do banheiro e o boneco amigão.
Era possível agendar dia e horário para jogar e evitar filas.
Achei a sala do menino que chora a mais difícil, talvez por ter sido a primeira que participei.


Lenovo
Estava com um estande bem chamativo e realizava campeonatos de diversos jogos chamando o público que passava para participar. 


Fini
A fini estava presente novamente. Desta vez haviam maquinas de fliperama para desafiar os amigos e ganhar mini Finis e uma competição de Mario Kart, onde quem perdia caia em uma piscina de bolinhas. Os 4 participantes do desafio saiam com fini, o ganhador levava alguns pacotes a mais.
Participei e consegui ganhar, foi bem divertido.


Crokíssimo
A Crokíssimo trouxe um jogo bem difícil, valendo prêmio para quem fizesse mais pontos. Ao final davam um potinho de amendoim para desestressar. 


Samsung
Deixe o estande da Samsung por último já que foi um dos que mais gostei.
Era possível participar de uma atividade no estande onde se realizava um cadastro rápido e lhe davam um QR Code. O estande possuía várias estações, cada estação que você participava e mostrava seu QR Code acumulava pontos que posteriormente poderiam ser trocados por prêmios. 
Haviam vários tipos de jogos para serem testados:


Me diverti bastante jogando em vários tipos de plataformas. O mais bacana foi poder trocar os pontos que acumulei por prêmio.

Considerações
Estava tudo organizado com mapas espalhados pela feira, staffs para tirar dúvidas, área médica e uma entrada rigorosa para garantir a segurança de todos.
Havia várias opções para comer, porém como em todo evento os preços estavam um pouco altos.
Sobre as filas: como sempre o final de semana continua sendo o mais movimentado da BGS. Você pode ficar cerca de 3h/4h em uma fila dependendo do jogo que quer testar.

Alguns estandes ficaram mais cheios e isto dificultava a passagem em certos pontos da feira. Acho que não contavam com tanta movimentação e os corredores acabaram ficando pequenos, como aconteceu na arena cosplay e no estande da Warner Bros.


 Notei  a diminuição da área Indie que este ano virou apenas um corredor intitulado "avenida Indie", esperava um espaço maior igual o do ano passado.
Os estandes foram os mais variados e tentaram agradar todo tipo de público: quem gosta de mobile; quem prefere jogar em consoles; quem queria testar  VR; jogos de computador; competições de vários tipos de jogos para o público participar e assistir, envolvendo em alguns casos grandes nomes do e-sports; haviam vários estandes com equipamentos gamers e produtos como camisetas, canecas...
Enfim, além da grande variedade de estandes ainda haviam os painéis e meet & greets.


Foi bem difícil escolher o que fazer e ficou aquela sensação de que faltou tempo para ver tudo.
A BGS continua muito boa trazendo vários nomes da indústria dos games. Foi um evento em que me diverti bastante, joguei muito, fiz amigos e ganhei brindes. Nem percebi o tempo passar enquanto estava na feira, sem dúvidas é um evento que vale a pena ir e ficar até o final.


Veja o álbum de fotos 





5 comentários:

  1. Olá!
    Nesses eventos sempre ficamos com a sensação de que perdemos alguma coisa né. Queremos assistir tudo e fica difícil dar conta de todas atrações.
    Adorei conhecer mais do evento e saber que conseguiu aproveitar bastante, deve ter sido maravilhoso!
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  2. Que lugar mágico, os estantes que mencionou estão lindos de viver e fiquei curiosa com esse Scape Room, que medo.
    No geral o evento parece ter sido ótimo, adorei conferir um pouquinho disso aqui. Agora vou la no álbum, quero ver se tem foto dos cosplay rsrs.


    Beijos.
    https://acabinedeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, que bom saber que o evento foi bacana. Não tenho certeza se sabia da existência dele, já que sou fora do mundo dos games, mas amei saber um pouquinho do que rolou pelas fotos e pelo post.

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Eu não sou muito ligada em games, então nunca fui nesse evento, mas parece ser bem divertido e interessante. Eu adoro just dance, então iria me divertir muito vendo o estande da Warner Bros. Mas o do fini parece o mais bacana, que ideia incrível, além disso ganhava o doce kkkkk Enfim, parece ter sido um evento muito bacana mesmo, quem sabe não vou no próximo!

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  5. Oi tudo bem?
    Já tinha ouvido falar sobre o evento, tenho amigos fãs de games por demais, tento sempre ficar por dentro haha, tenho muita vontade em participar de eventos como este e com toda certeza me divertiria muito.

    ResponderExcluir