Um Espelho para Vênus de Cristiane Schneckenberg

08:00 Fabiana Pereira 0 Comments



Sinopse
Um Espelho para Vênus é uma ficção que acompanha a trajetória de vida da jovem médica, Sara. No romance, a protagonista busca formas de atender aos questionamentos sobre sexualidade de suas pacientes, ao mesmo tempo em que ela constrói a sua própria história de amor, com o também médico, Miguel. Descobertas, conquistas, medos, idas e voltas envolvem o leitor que busca saber como a médica dará a resposta mais importante de todas: sobre sua própria vida amorosa. A narrativa cativante e fascinante de Um Espelho para Vênus é dirigida para deseja conhecer mais sobre os anseios sexuais e mistérios da alma feminina.
Opinião
O livro conta a história de Sara, uma jovem médica que gosta de estudar sexualidade e se dedica a vários projetos e pesquisas para poder ajudar seus pacientes. Descobrimos sua história, o que despertou o seu interesse por esta profissão e vemos o seu dia a dia de trabalho.  Ao mesmo tempo acompanhamos o romance com Miguel,  seu namorado e também médico. Ele é o tipo de personagem que você gosta e não gosta ao mesmo tempo.
Miguel acaba criando algumas situações forçadas fazendo com que Sara tenha de lidar com os impasses deste relacionamento e organizar seus sentimentos
No meio do vai e vem deste romance, o livro ajuda a conhecer mais sobre a sua própria sexualidade, esclarecendo alguns pontos e trazendo informações de pesquisas de uma forma fácil de se entender. 


“Aqueles que imaginam que o sentimento predominante é de inveja ou repulsa se enganam. O corpo feminino emite carga erótica aos dois gêneros.” 88

Traz assuntos e situações comuns que muitas mulheres sentem vergonha de conversar por considerarem um tabu. O livro fala sobre prazeres, desejos, fantasias, disfunções sexuais mais comuns... Incentivando o auto conhecimento para que possamos perder a vergonha e nos sentir confiantes com nosso corpo.


“A atividade cerebral do orgasmo é como este céu cheio de estrelas.” 122


É um livro informativo com uma história leve e descontraída. Me diverti bastante lendo e as páginas passaram bem rápido com direito a várias marcações em curiosidades. Sara é uma personagem que me encantou e que me passou a  mensagem de que devemos correr atrás das coisas que gostamos e não desistir. Que aos poucos tudo se encaminha e se encaixa.


“A felicidade é um prazer que, como outros, pode durar instantes, sendo, no entanto, inesquecível.” 226

Adorei realizar a leitura deste livro e acabei me surpreendendo bastante (no bom sentido).

Agradeço a Dra. Cris pelo livro e pela oportunidade de ler está obra que foi uma surpresa muito boa e à LComunicações pela convite para participar da leitura coletiva.


♥ Livro de parceria com a autora ♥
| Editora: CSEdições (publicação independente)
| Autora: Cristiane Schneckenberg
| Páginas: 227

0 Comentários: