5ª Coerência Literária

10:00 Fabiana Pereira 0 Comments




No dia 31 de Março no UNIBES cultural de São Paulo aconteceu a 5ª Coerência Literária, evento organizado pela Editora Coerência que reuniu diversos autores e leitores para bate-papos e brincadeiras.
Estive presente no evento e agora vocês podem conferir um pouquinho como foi. 
O evento
O evento começou com a palestra "agente literário, a ponte entre autores e editoras" realizada pelo Felipe Coulbert que convidou alguns de seus autores para subir ao palco e falar de sua experiência com a publicação de um livro.



Tivemos um bate-papo sobre literatura com os escritores: Aione Simões, Artur Laizo, AWF Santos, Felipe Sali, Helô Delgado, Juliana Daglio, Larissa Siriani, Marcia Kupstas, Robson Cuer, Victor Degasperi e Vinicius Grossos. 
As mediadoras Deborah Strougo e Giovanna Vaccaro fizeram uma pergunta para cada autor referente ao livro que publicaram. O bate-papo foi bem rápido e cada autor pode apresentar um pouquinho de seu livro para despertar a curiosidade.


"O futuro do mercado editorial, crise literária e estratégia para passarmos por ela" foi a palestra realizada pelo Marcos DeBrito após este bate-papo. A palestra foi divertidíssima e bem informativa, como o próprio Marcos nomeou: foi a "crise literária em 20 minutos". 



No encerramento tivemos algumas palavras de Lílian Cardoso da Assessoria LC Comunicações que deu algumas dicas para aumentar o público e impulsionar o seu trabalho nas redes sociais. 



Os agradecimentos finais ficaram por conta da Lilian Vaccaro, editora-chefe da editora Coerência, que agradeceu a presença de todos. Ela pareceu um pouquinho chateada por não poder dar a edição pronta do livro de uma autora que estava presente, mas precisou ir embora. 


Considerações
Além de receber um kit na entrada do evento, ainda houveram MUITOS sorteios de brindes e livros. Foram feitas duas brincadeiras valendo prêmio para quem vencesse, achei elas um pouco atrapalhadas e poucas pessoas puderam participar, porém pareceu divertido.
Gostei bastante do evento, principalmente da palestra do autor Marcos DeBrito. Conheci autores que são figuras em tanto (divertidos e simpáticos), pude ter uma noção de como está funcionando o mercado editorial e amei as dicas que a Lílian deu para melhorar as redes sociais. 
Só senti falta de mais recursos visuais utilizando o telão do evento, como apresentarem melhor as novidades da editora mostrando a capa do livro. 
A atmosfera do evento estava super agradável e houve um coquetel ao final para podermos interagir com os participantes do evento. A editora está de parabéns pelo evento e com certeza irei em próxima edição. 





0 Comentários: