Deixada Para Trás de Charlie Donlea

10:00 Fabiana Pereira 0 Comments

Sinopse
Nicole Cutty e Megan McDonald são alunas do ensino médio na pequena cidade de Emerson Bay, Carolina do Norte. Quando elas desaparecem de uma festa na praia em uma noite quente de verão, a polícia inicia uma busca maciça. Nenhuma pista é encontrada e a esperança é quase perdida, até Megan milagrosamente aparecer depois de escapar de um bunker no fundo da floresta.
Um ano depois, o best-seller de sua provação transformou Megan de heróina local para celebridade nacional. É uma história triunfante e inspiradora, exceto por um detalhe inconveniente: Nicole ainda está desaparecida.
A irmã mais velha de Nicole, Livia, é uma perita forense e espera que em um breve dia o corpo de Nicole seja encontrado e entregue a alguém como ela para analisar as provas e finalmente determinar o destino que sua irmã teve. Em vez disso, a primeira pista para o desaparecimento de Nicole vem de outro corpo que aparece no necrotério, de um jovem ligado ao passado de Nicole. Livia vai até Megan para pedir ajuda, esperando descobrir mais sobre a noite em que as duas foram levadas. Outras meninas também desapareceram e Livia está cada vez mais certa de que os casos estão conectados.
Mas Megan sabe mais do que ela revelou em seu livro best-seller. Flashes de memória estão se juntando, apontando para algo mais escuro e mais monstruoso do que sua memória descreve. E quanto mais ela e Livia cavam, mais elas percebem que às vezes o verdadeiro terror está em encontrar exatamente o que você está procurando.

Opinião 
Deixada para trás é um livro surpreendente. Cada capitulo traz uma emoção diferente e quando você finalmente acha que juntou todas as peças e ligou os pontos para descobrir o que aconteceu, surpresa, o autor coloca algum elemento que faz com que você mude todas as suas suposições.
A narrativa é envolvente e o suspense permanece do começo ao fim. Há o uso de alguns termos técnicos (anatomia), mas nada que prejudique a leitura ou a torne difícil. As descrições são bem precisas o que nos dá a sensação de realmente entrar no cenário do livro.
O livro traz muitos detalhes sobre necrotério e corpo humano, afinal a protagonista Livia é formada em medicina e está fazendo curso de especialização em patologia forense, por isso fica a dica: Se você não gosta deste tipo de coisa passe longe deste livro.
Os personagens são bem construídos com personalidades marcantes.
Nicole se acha a madura e é um tanto chata. No fundo ela só quer atenção de todos e acaba usando os métodos errados para isso. Lívia é a irmã dedica, porém foca demais em seus estudos e trabalho e acaba esquecendo de dar atenção para as pessoas ao seu redor. E por fim, Megan era a menina entusiasmada que sempre fez tudo perfeito e após o trauma que sofreu ao ser sequestrada é obrigada a fingir que superou tudo e está super bem para não decepcionar os outros.

“- Pois continue fazendo tudo o que todo mundo quer, e um dia você vai acordar e se dar conta de que sua vida passou e você não fez nada do que gostaria de ter feito” -pag. 95

Um coisa que chama atenção é que a personagem Lívia assume a investigação sobre o que aconteceu com sua irmã Nicole e tenta descobrir o seu paradeiro. Ela não depende de mais ninguém para ajudá-la e vai atrás de respostas por conta própria. Apenas no final da história que ela se junta com Megan para colocar um "ponto final" no caso do desaparecimento de sua irmã.

“Fugir de algo implantado na memória era como tentar passar por um espelho sem ver o reflexo.” -pag. 102

Além dos personagens a história também traz elementos que fazem o leitor refletir e começar a prestar mais atenção em pequenos detalhes.
O livro é uma mistura de suspense, crime e romance que deu muito certo. O final é maravilhoso e chocante, o autor consegue nos enganar direitinho e fechar o livro com chave de ouro.
A edição está bem bonita e os capítulos são alternados entre o presente e passado, com direito até uma mudança de cor no papel. A narrativa é feita alternando os personagens (Lívia, Megan, o sequestrador). O livro é dividido em 6 partes e os capítulos não são muitos longos, portanto a leitura acaba fluindo de forma rápida.
Recomendo a todos que gostam de um bom quebra cabeça e histórias emocionantes.

| Editora: Faro Editorial 
| Autor: Charlie Donlea 
| Páginas: 368
| Skoob |


0 Comentários: