Elevador 16 - As crônicas dos Mortos de Rodrigo Oliveira

10:00 Fabiana Pereira 1 Comments


Sinopse
Estamos em 2017.
Cientistas descobrem um planeta vermelho em rota de colisão com a Terra. Depois de muito pânico nos quatro cantos do mundo, eles asseguram que passaria a uma distância segura. E todos ficam tranquilos acreditando que nada iria acontecer...
Mas não podiam estar mais enganados.
No dia em que o planeta estaria mais visível, enquanto todo mundo se preparava para observar o fenômeno a olho nu, um grupo seguia para um compromisso chato: trabalhar num sábado na empresa de processamento de dados, pois estavam com muitos projetos atrasados.
Na hora do almoço, 16 pessoas entram no elevador... mas ele para entre dois andares. As comunicações não funcionam, nem alarmes, nem celulares, ninguém aparece para ajudar. E eles não sabem que, em todo o mundo, algo muito estranho aconteceu. Em poucos segundos, 10 pessoas caem num surto coletivo, como que desmaiadas. Entre o desespero, tentativas de busca por ajuda, um deles começa a abrir os olhos, mas eram olhos vazios, olhos do mal...
Este livro conta uma história que ocorre no exato momento em que o nosso mundo se transforma. Traz personagens que vivem o intenso evento cósmico que mudaria a Terra para sempre. 



Opinião
O livro é um clichê sobre ataque de zumbis, porém a escrita do autor é muito boa e consegue prender o leitor para saber o que acontecerá
A história inicia e conhecemos a personagem Mariana. O dia estava marcado para a passagem de um novo planeta descoberto, absinto, próximo a Terra. O inferno começa quando todos da empresa fazem uma pausa para almoçar e entram em um elevador que para de funcionar no meio do caminho por falta de energia e misteriosamente nenhum celular funciona para chamar socorro. 

"Estavam todos perplexos diante do ocorrido, nunca tinham visto nada parecido. Não sabiam o que fazer naquelas circunstancias es estavam tão assustados que não conseguir nem mesmo reagir" pag. 14

O livro tem ação, luta pela sobrevivência e momentos de tensão e agonizantes. Tudo isso tendo a cidade de SP como cenário.
É uma história paralela a série “As Crônicas dos Mortos”, então se você não lê os livros fica aquela sensação de que é apenas uma história dentro de um universo bem maior e que faltam explicações.
O autor pecou em ter deixado a história com partes terrivelmente previsíveis e por conta disto o final não surpreende. O que prendeu foi a narrativa e a tensão.

"- Pessoal, quer eles sejam zumbis, quer não, o fato é que Rodolfo tem razão; temos de sair daqui. Precisamos seguir em frente e descer até a recepção. Faltam apenas nove andares, em alguns minutos chegaremos lá. - Mariana ficou de pé, tentando se conformar com a situação." -pag. 30

Editora: Faro Editorial 
Autor: Rodrigo de Oliveira
Páginas: 60 
| Skoob |

Um comentário:

  1. A história que este autor criou em torno de todos os livros dele é muito famosa, mas como eu via muita coisa de zumbis eu não quis ler, fiquei com preguiça. hahahahaha.
    Sobre os livros do Harlan Coben, pode ler que foram só as capas que mudaram. Eu gostava mais das antigas....mas continua sendo legal!

    ResponderExcluir