Alice no País das Maravilhas de Lewis Carrol

10:00 Fabiana Pereira 0 Comments


Sinopse
Acompanhe Alice em uma incrível aventura no País das Maravilhas! Veja Alice crescer e diminuir, conheça o Gato de Cheshire, encontre o Chapeleiro Maluco, acompanhe um julgamento da Rainha de Copas e muito mais. Abra o livro e veja o País das Maravilhas ganhar vida! Não recomendado para menores de 3 anos de idade.
Opinião
Já devo começar dizendo que esta leitura não me agradou muito, apesar de Alice no País das Maravilhas ser considerado um clássico e o queridinho de muitos.
Achei boa parte das histórias confusas e foi necessário alguns intervalos entre capítulos para que eu conseguisse dar continuidade a leitura.

"-Mas eu não quero estar entre gente maluca - comentou Alice. 
-Ah, mas não dá para evitar isso aqui - asseverou o Gato, - Todos somos malucos. Eu sou maluco. Você é maluca. " - pg 54

Temos a garotinha Alice que embarca em uma aventura bem maluca e com um toque sobrenatural, tudo porque decidiu ir atrás de um coelho branco que estava olhando um relógio.

"Mas de nada adianta falar de ontem, porque ontem eu era outra pessoa. " - pg 91

Alice é questionadora, inocente e um tanto maluca. Arrisca de tudo e por isto acaba sendo um pouco inconsequente em suas ações e falas, afrontando vários personagens  que aparecem na narrativa.
No meio dessa aventura em outro mundo nos deparamos com acontecimentos que nos fazem refletir, porém é necessário um pouco de atenção para entender as críticas que o livros trás,  já que boa parte da história não parece fazer sentido algum. 

"Então, quem sou eu? Contem-me primeiro, e depois, se eu gostar de ser essa pessoa, vou subir; se não, vou ficar aqui embaixo até que eu seja outra pessoa." -pg18

"Como as criaturas gostam de nos dar ordens, e de nos fazer repetir as lições! - Pensou Alice" -pg 92

Ao final é possível sentir que Alice amadureceu um pouco em sua aventura.

"Então, ela se sentou de olhos fechados e meio que acreditou que estava no País das Maravilhas, apesar de saber que bastava abrir os olhos para que tudo virasse de novo a monótona realidade" - pg 110

Os capítulos são curtinhos e não é possível saber como cada um irá terminar.
Esta edição possui algumas ilustrações simples e bonitas. Recomendo para quem gosta de histórias que fogem do padrão.

Editora: Ciranda Cultural
Autor: Lewis Carrol 
Páginas: 111 
Skoob |

                                                                      

0 Comentários: