Filme: Bacurau


Direção: Kleber Mendonça Filho, Juliano Dornelles
Elenco: Sônia Braga, Udo Kier, Barbara Colen
Gêneros: Drama, Suspense, Faroeste
Nacionalidades: Brasil, França
Sinopse: Pouco após a morte de dona Carmelita, aos 94 anos, os moradores de um pequeno povoado localizado no sertão brasileiro, chamado Bacurau, descobrem que a comunidade não consta mais em qualquer mapa. Aos poucos, percebem algo estranho na região: enquanto drones passeiam pelos céus, estrangeiros chegam à cidade pela primeira vez. Quando carros se tornam vítimas de tiros e cadáveres começam a aparecer, Teresa (Bárbara Colen), Domingas (Sônia Braga), Acácio (Thomas Aquino), Plínio (Wilson Rabelo), Lunga (Silvero Pereira) e outros habitantes chegam à conclusão de que estão sendo atacados. Falta identificar o inimigo e criar coletivamente um meio de defesa

Comentários
Após ouvir indicação de alguns amigos decidi assistir Bacurau, um filme brasileiro que recebeu uma premiação no Festival de Cannes e recebeu vários elogios em outros países.
Como diz a sinopse, várias pessoas começam a morrer em uma cidadezinha chama Bacurau, localizada no interior de Pernambuco. Seus habitantes logo suspeitam que tem algo de errado acontecendo, visto que lá sempre foi um lugar pacato e os acontecimentos estranhos se deram início após a visita de dois turistas.
O filme traz algumas críticas sociais e mostra como pequenos posofrem com a falta de recursos e como todos se conhecem e tentam de alguma forma sobreviver. Há uma critica ao governo: o prefeito de Bacurau tem atitudes tão surreais que nos fazem rir e ao mesmo tempo ficarmos nervosos, pois sabemos que aquilo é uma coisa que realmente acontece na vida real e não apenas em um filme.
Já deixo um aviso aqui, pois o filme mostra cenas que pessoas sensíveis não gostarão. Não há censuras, tudo é mostrado, há nudez e pessoas sendo mortas.
O começo do filme é um pouco chato e passa a sensação de que nada demais irá acontecer, apenas conhecemos como funciona a cidade e um pouco da vida dos habitantes. Só mais para frente que começa o suspense que te prende. Temos uma cidadezinha que está sendo exterminada e seus moradores tentam se defender com os recursos que possuem. O grande ápice do filmes é descobrir quem está fazendo aquilo e o porque.
Não temos um personagem principal, cada hora vemos um pouquinho das ações de um habitante diferente.
Vi o filme com uma expectativa e ele me mostrou outra coisa, O filme no geral é bom, apesar de algumas coisas ficarem um pouco em aberto ou sem explicação (posso ter deixado algum detalhe escapar). Vale a pena assistir, principalmente por sua crítica.

Trailer
Amei!!
ResponderExcluirObrigada! ♥
ExcluirEu não sei o porque mas esse filme não me deixou tão interessada e olha que sou louca por terror tanto em livros quanto em filmes mas esse, acho que por mostrar ser mais parado mesmo, me deixou mais desanimada. Mas mesmo assim vou dar uma chance para ver. Nunca se sabe.
ResponderExcluirAbraço,
Parágrafo Cult
Espero que você goste quando assistir e não fique confusa em algumas partes igual eu fiquei. Demorei para entender o que aconteceu hahaha
ExcluirOi Fabiana,
ResponderExcluirAdoro quando os filmes não têm censura e mostram tudo. Fiquei intrigada para saber o que acontece e espero que a confusão não aconteça comigo também, pois já está na listinha ;)
Beijos,
https://www.umoceanodehistorias.com/