Filme: Feios (Uglies)
Sinopse: Em Feios, longa do diretor McG, vai se passar em uma sociedade distópica que preza pela perfeição, ou seja, a aparência é tudo. Ao completarem os seus 16 anos, os jovens são submetidos a uma cirurgia plástica para corrigir supostas falhas em suas aparências físicas, se adequando aos padrões de beleza, até que Tally (Joey King) é a corajosa que decide contrariar a todos e vai contra o sistema opressor se juntando aos chamados Uglies. O longa é a adaptação do livro de mesmo nome, de Scott Westerfeld, lançado em 2003.
Duração:1h 40min
Direção: McG
Elenco: Joey King, Chase Stokes, Laverne Cox
Gêneros: Drama, Ficção Científica
Recentemente a Netflix lançou uma adaptação do livro Feios (Resenha aqui). Já havia lido o primeiro e segundo livro, porém acabei abandonando a série no seu terceiro livro.
O filme conseguiu adaptar bem o primeiro livro, porém achei que ficou com muitos elementos de fantasia em vez de ficção científica. Tinha esperanças que o filme pudesse melhorar um pouco o conteúdo do livro, porém não foi isso o que aconteceu. No filme é pouco retratado a evolução da personalidade da personagem Tally, então no final ela acaba sendo uma personagem sem sal e mimada. A construção dos relacionamentos dos personagens é feita às pressas.
É uma história que tinha um grande potencial já que traz críticas sobre o que é padrão de beleza, o que é perfeição (será que se todos fossem perfeitos os problemas acabariam? O que torna cada um especial?), avanços científicos e críticas sobre exploração desenfreada à recursos naturais, porém o contexto que serve de cenário para tudo isso acontecer foi mal trabalhado, há elementos que não se encaixam, pouquíssimas explicações e tudo acaba virando um romance adolescente.
Apesar de tudo é um filme que vale a pena ser assistido como uma "sessão da tarde" e prestar atenção nas críticas diretas e sutis que ela traz.
0 Comentários: