O Pixel Show acontece em novembro!

10:00 Fabiana Pereira 1 Comments


Olá pessoal!
Nos dias 30 novembro e 1 de dezembro acontece o Pixel Show, o maior Festival de Criatividade da América Latina!


Este ano temos espaços novos e várias atrações. O evento é um ótimo lugar para pegar inspirações, conhecer histórias bem legais e adquirir itens de papelaria. Já realizamos a cobertura ano passado e adoramos! (Você pode ver aqui: Fui no Pixel Show 2018!)
Sobre

O Pixel Show é o maior Festival da América Latina de Criatividade. É organizado pela Zupi desde 2005. O Pixel Show tem participação de criativos nas áreas de ilustração, motion graphics, design gráfico, quadrinhos, 3D, artes visuais, graffiti, moda, arquitetura, publicidade, tecnologia, design de produto, FX, make-up, cinema, games e muito mais. Em um circuito de palestras que apresenta cases, histórias, portfolios e ideias, o PS tem como tema central: Tendência, Inspiração, Economia Criativa, Futuro e Legado, motivando crianças, estudantes e profissionais para o mundo criativo.

O PS é uma imersão em busca do ócio e da criatividade perdida. No evento, é possível conhecer métodos, processos criativos, experiências, histórias incríveis, bem como compartilhar ideias com os “Art Stars” e participantes de todos os cantos do Brasil, América Latina e Portugal. Se você curte criação e quer ter novas ideias garanta seu ingresso e abasteça com ideias!

Conferência


No festival você ficará imerso nas diversas Salas da Conferência Internacional de Criatividade. Nosso objetivo é oferecer o melhor conteúdo para o participante se atualizar, se inspirar, fazer networking e crescer pessoal e profissionalmente. 
Confira abaixo alguns dos convidados para a conferência e clique na imagem para conferir todos. 

Workshops

Muitos workshops durante os dois dias de eventos! Você pode desfrutar de experiencias criativas bem legais e diferentes. Confira abaixo alguns dos workshops e clique na imagem caso queira conferir todos.

Feira da Criatividade

Espaço Kids:  um espaço dedicado só aos pequenos. No Espaço Kids, crianças poderão participar de diversas atividades para estimular a criatividade, enquanto os responsáveis curtem as outras atrações do festival. Tudo sempre monitorado por educadores. A entrada é gratuita.

Makers Space: um espaço dedicado à publicações independentes e a cultura gráfica. O espaço Maker está cada vez maior e mais diverso. Há também o Maker Space Lab que é o local onde são mostrados uma variedade de equipamentos que você vai querer ter na sua garagem ou empresa. Leve sua ideia, corte madeiras, monte objetos, etc. O espaço é aberto e haverão vários convidados demonstrando projetos e criando produtos e novas ideias.

Exposições:O Festival Pixel Show tem um programa de exposições onde mostra todos os anos exposições, experiências e trabalhos conceituais. O objetivo é criar locais inspiradores, criar conexões com o mundo da arte, incentivar inovação, registrar a produção de trabalhos autorais e gerar novas ideias no mundo das artes digitais ou tradicionais. A curadoria mostra trabalhos de talentos que tem uma sinergia com a visão do PS como: criatividade, storytelling, inovação e engajamento social. 

Food Park: No Pixel Show além de mais de 400 atividades que acontecem praticamente simultaneamente, você encontra uma área com vários food trucks, bike foods das mais variadas marcas e estilos de culinária. De burgers, passando pela comida japonesa e vegana. Aproveite!


Live Art e performances: No Pixel Show, você não irá apenas ouvir o que os artistas têm a dizer, vai ter a oportunidade de vê-los em ação, fazendo o que mais gostam: arte. 

Arena Musical: O Festival de Música vem crescendo a cada ano e com a qualidade do material musical que recebemos decidimos ampliar os locais e períodos onde teremos as bandas/músicos tocando, deixando o festival mais dinâmico. O Festival busca descobrir novas bandas e músicos de diversas vertentes musicais, estilos e diferentes referências. As apresentações acontecerão durante o dia 21 Nov até o dia 1 Dez.

Sharp Talks: Sharp Talks é um espaço para novas ideias, temas e projetos. Palestras com duração de 15-20 minutos ou paineis com 60 minutos. Nesse espaço, criativos contam sobre seus projetos, assuntos gerais, tecnologia, negócios, diversidade, educação, novas ideias e outros temas importantes e atuais do mercado. Acompanhe a programação e não perca nenhuma palestra.

XR Lounge e Simuladores: O XR Lounge é uma das novidades deste ano. Um espaço dedicado aos apaixonados por tecnologia e inovação com projetos de VR cinema, simuladores, XR e VR Games. Cada projeto é uma experiência única com durações de 5 a 30 minutos cada.
A atração integrará a Feira de Criatividade e permitirá ao público experiências imersivas. Para participar, é só chegar, e entrar na fila, pois essas atrações prometem atrair e encantar os visitantes.

Tattoo Space: Desde 2015, o festival de criatividade apresenta o espaço de Tattoo, onde artistas tatuadores criam desenhos exclusivos para quem se tatuar durante o evento.


Atenção!
Ingressos

O festival possui uma parte gratuita, porém algumas atividades como workshops e conferências é necessário  ingresso para participar.
Você pode adquirir seu ingresso aqui: 




Informações


  • Onde: Pro Magno (entrada pedestre, taxi ou carro) Av. Profa. Ida Kolb, 513, São Paulo – SP
  • Quando: 30 de novembro e 1 de dezembro
  • Horário: 8h-21h
*Transporte gratuito saindo do metrô Barra Funda

Mais informações acesse o site: https://pixelshow.co/





Um comentário:

  1. Queria que aqui pela região onde moro houvessem eventos bacanas assim. Esse parece incrível porque vai reunir várias tipos de arte completamente diferentes entre si em um só lugar *-* QUERO IR

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir