Resenha: Sob a Espada de Morrigan
Sinopse
Poucos são os que ainda acreditam em magia, em seres dotados de poderes sobrenaturais e criaturas mágicas. A vida de Avalon era bastante comum. Trabalhar numa livraria com suas duas
melhores amigas, jogar RPG pela Internet aos fins de semana, se aventurar na cozinha ou nos livros. Entretanto, no seu aniversário de 25 anos, algo muda. Um estranho som de sinos a persegue durante um dia inteiro causando uma terrível dor de cabeça. A origem desse barulho revelará um novo mundo e um novo destino, além de segredos do seu passado. Será que a jovem irá trocar os livros por uma espada?
Resenha
Já pensou descobrir que na verdade você é uma criança trocada que foi deixada no mundo humano e que, anos depois, você precisa voltar para seu mundo para lutar em uma guerra?
É sobre isso que conta Sob a Espada de Morrigan! Avalon é nossa protagonista que entra nessa aventura para salvar um mundo élfico que ela nem ao menos conhece.
O livro é cheio de elementos de uma boa fantasia tradicional com referências clássicas e atuais. As descrições estão na medida certa, as cenas são fáceis de entender e te transportam para dentro do cenário do livro.
Praticamente todas as personagens são mulheres, muito bem descritas e que nos passam suas sensações como inseguranças, medos, confiança, força etc. Tudo para que possamos entendê-las e nos identificar, além disso a autora nos presenteia com algumas personagens que demonstram sua orientação sexual.
Temos momentos engraçados, de tensão, aventura, luta e não temos romance. Aqui você encontrará um reino totalmente novo com mocinhas, vilãs, dragões, elfos e várias outras criaturas. Temos também um final fechado que não deixa a desejar.
Foi um livro que eu me recusei a ler rápido por ter um enredo tão bom e cenas tão gostosas de se ler. Uma fantasia nacional impecável.
| Editora: Sinna
0 Comentários: