Saiba o que rolou no Anime Friends 2022!

06:00 Fabiana Pereira 0 Comments

Após um longo período sem eventos, finalmente o Anime Friends retornou com uma mega edição realizada de 8 a 10 de julho em São Paulo no Anhembi. 

O evento teve direito a 20 mil ingressos gratuitos para o primeiro dia e 5 mil ingressos disponibilizados para estudantes de escola pública para que todos pudessem curtir e conhecer este universo de mangás e animes e a cultura oriental.  

O público estava bem animado e conseguiu lotar todos os dias do evento. O sucesso da edição deve ter surpreendido até mesmo os organizadores, o espaço em que o evento foi montado acabou ficando pequeno e apertado para a quantidade de pessoas circulando, havia bastantes filas e infelizmente faltou uma área de descanso para o pessoal que acabou sentando no chão.

Palcos

O evento contou com 4 palcos afastados e com diferentes atrações para agradar o público

No palco anime você podia conferir bate-papo com as editoras,  palestras, concurso de cosplay, entre outras atrações . O local contava com telões transmitindo o que estava acontecendo em cima do palco para que todos pudessem acompanhar. 

Painel com a editora NewPop

O auditório ultra contava com palestras com dubladores, exibições de animes pela Crunchyroll, exibição de tokusatsu e ao final do dia foi um excelente espaço para a balada otaku. Nele os fãs também puderam apreciar um bate-papo virado no Jiraiya com o ator japonês Takumi Tsutsui. Particularmente este foi o palco que achei mais bonito no evento devido ao seu jogo de luzes e espaço. 

Painel comTakumi Tsutsui 
Este ano o palco K-pop virou arena, ficando com um espaço muito maior e melhor localizado. Ele contou com concursos, workshops, apresentações de covers e muita música para os fãs do estilo. 

O grande destaque vai para o palco principal onde aconteceram shows de nomes como MHrap,  Matsuko Mawatari, I don't like mondays, Diogo Miyahara, One N' Only e Babybeard além de diversas bandas brasileiras de animesongs como Gaijin Sentai, Banda elísio, Nordex e Senpai Old School

Banda japonesa I Don't Like Mondays
Grupo japonês One N' Only

Estandes

Os expositores investiram bastante este ano, os estandes estavam muito bonitos e contavam com áreas instagramáveis. 


Tivemos a presença das editoras NewPop, JBC, Panini e Pipoca e Nanquim que em sua maioria trouxeram lançamentos e descontos de até 20%, além de alguns brindes e produtos exclusivos. Vale destacar que no primeiro dia de evento alguns estandes não ofereceram o mesmo desconto comparado aos outros dias, o desconto foi bem menor o que foi injusto e desrespeitoso com quem só pode ir no evento devido ao ingresso gratuito. 


Na parte de jogos o destaque foi para os estandes de Genshin Impact, League of Legends e Tower Fantasy. 

O Artist Alley estava enorme este ano! Vários artistas puderam vender e mostrar seu trabalho durante o Anime Friends. Eram diversas ilustrações, livros, chaveiros, adesivos... 

Além disto A1 autora de On of Off e Kaida Yuji ilustrador que já fez artes para Ultraman, Godzilla e Jogador Nº1 também estavam presentes no evento participando de bate-papos e sessões de autógrafo para a alegria dos fãs. 

A1 autora de On or Off

Para as comprinhas de produtos de animes tinhamos alguns estandes que trouxeram canecas, camisetas, travesseiros, canetas, orelinhas e vários outras coisas inspiradas na cultura oriental.

Haviam vários espaços temáticos com maid café, arena star wars, hado, ps party, arena board game, tokusatsu, harry potter, lolita teaparty, batalha campal, entre outras. 

A praça de alimentação contava com diferentes tipos de comida trazendo desde a culinária oriental até a brasileira. Apesar da diversidade haviam poucos estandes, os preços estavam bem elevados (cerca de 18 reais um pastel), a fila estava grande e havia poucas mesas. 

Finalizando, o evento conseguiu voltar com tudo com diversas atrações para agradar desde o público mais jovem até o mais velho. Foram diversas atividades e uma programação bem ampla para aproveitar o evento do começo ao fim. O evento pode melhorar no espaço, valores dos produtos vendidos e trazer mais atrações  internacionais. No geral o evento estava muito bom, bonito e me diverti bastante. 

Ficamos agora na torcida do Ressaca Friends final do ano, assim que tivermos novidades trago para vocês!






0 Comentários: