Resenha: A hipótese do Amor

03:00 Fabiana Pereira 0 Comments

 

Sinopse: Quando um relacionamento falso entre cientistas encontra a irresistível força da atração, as teorias de uma mulher sobre o amor, cuidadosamente calculadas, são postas à prova.

Olive Smith, uma estudante de doutoramento em Biologia, não acredita em namoros duradouros. Após terminar o relacionamento com Jeremy, percebe que a sua melhor amiga, Anh, gosta dele e decide juntá-los. Para a convencer de que não se importa e de que está feliz e a namorar, Olive precisa de o provar, mas, pressionada, entra em pânico e resolve beijar o primeiro homem que vê: Adam Carlsen, um jovem professor de outro departamento. Olive acaba por ficar chocada ao perceber que este tirano do laboratório da Universidade de Stanford, conhecido por deixar os estudantes em lágrimas, aceita manter a farsa e fingir que é, realmente, seu namorado.

Quando uma conferência científica corre mal e ameaça a carreira de Olive, Adam surpreende-a de várias formas… e uma pequena possibilidade científica, o que era apenas uma hipótese sobre o amor, transforma-se então numa experiência inesperada.

Uma história maravilhosa imersa num ambiente académico. Um tubo de ensaio para a vida.


Tags: 
🌸 Romance, fake dating, mulheres na ciência
🔥 Contém Hot

Resenha

É um romance bem gostosinho com o tema de namoro falso. Temos personagens cientistas cursando doutorado e fala um pouco dessa experiência acadêmica, como é ir atrás de uma bolsa, como precisa se esforçar, quais as dificuldades, etc. Gostei desse cenário diferente apresentado no livro. Apesar da Olive ser uma boa personagem, não gostei muito da personalidade dela, ela age muitas vezes como uma adolescente, ignora muitas coisas e acho cansativo as frases de biologia que ela solta aleatoriamente. O relacionamento do Adam e da Olive é leve e brincalhão, com direito a cenas fofas e de vergonha alheia, com uma pitadinha de hot. Adam ajuda muito a Olive, principalmente nessa fase da vida que é nova para ela, onde ela tem pouca experiência e inseguranças sobre não ser boa o suficiente. No geral é um bom livro, com uma leitura leve e uma história que te prende, é engraçada e com um romance fofo e clichê.


| Editora: Arqueiro
| Autora: Ali Hazelwood
| Páginas: 365














0 Comentários: