Fui ao MimiParty4!

10:00 Fabiana Pereira 0 Comments



Bom dia leitores!
Eu pude participar de um evento super fofo que que aconteceu nos dias 2 e 3 de setembro chamado MimiParty 4. Fui nos dois dias de evento e agora vocês podem conferir um pouco do que rolou.
1º dia
A entrada do evento estava organizada com um lugar certinho para entrega do ingresso e do brinde, a entrada e saída eram controladas através de pulseirinhas. Após a entrega do ingresso eram passadas algumas informações gerais sobre o evento com um atendimento bem simpático. Vi que havia um
segurança na porta cuidando a movimentação do evento.
Logo na entrada tínhamos os estandes dos artistas independentes. 
Em uma parede de frente para os estandes dos artistas estavam expostos os desenhos participantes do concurso “like my art”.  Eu particularmente não gostei do método da votação que consistia em grudar um adesivo em baixo/lado do desenho que mais chamou atenção. A parede era coberta por um tecido e por conta disso vi adesivos descolando.
Mais para frente tínhamos 2 áreas para tirar fotos, a que me chamou mais atenção foi a que representava uma "festa do chá". Próximo aos cenários havia um espaço muito legal que estava oferecendo serviços de maquiagem e cabeleireiro para quem quisesse entrar no clima do evento.
As áreas estavam bem distribuídas: comes e bebes do lado esquerdo, palco do lado direito e estandes ao fundo do salão do evento. 



No palco foram realizadas apresentações e concursos, além de um momento onde ensinaram uma coreografia bem simples para todos dançarem juntos. O som do palco estava um pouco baixo, o que tornava difícil de ouvir a distância o que estava acontecendo.
Ao final foram realizados sorteios para todos que foram ao evento (através do ingresso) e um apenas para quem estava presente (entregaram papéis). Infelizmente não haviam ninguém presente para retirar o prêmio do sorteio pelo ingresso. 

Um pouco antes do evento acabar distribuíram diversas vezes pipoca de micro-ondas e mupy (suco de soja) para todos os participantes, bastava apenas chegar e pedir.

2º dia
E vamos ao segundo dia de evento!
Pude reparar que neste dia haviam muitas pessoas caracterizadas com o tema do evento.


Os preços de alguns estandes baixaram, principalmente das comidas salgadas.
Tivemos mais atividades no palco e outro momento para todos dançarem juntos. Infelizmente o som ainda continuava baixo tornando difícil escutar o que se passava no palco nos assentos das últimas fileiras.
Os grupos de dança que se apresentaram conseguiram animar bastante o evento.
Também houveram sorteios neste dia e novamente não havia ninguém presente para retirar o prêmio na hora, a organização do evento ficou de entrar em contato.
Tive a impressão que neste dia os organizadores estavam atrapalhados. Fizeram novamente um sorteio para as pessoas presentes no evento, porém só entregaram o papel do sorteio para as pessoas que estavam sentadas na primeira fileira do palco (onde por acaso saíram todos os ganhadores) sendo injustos com os que estavam sentados no meio e mais ao fundo. A entrega dos brindes (pipoca e mupy) estava bem mais controlada: enrolavam para fazer a distribuição e houve momentos que entregaram somente para quem participou de atividades. 
O evento
Prós
• O evento cumpriu com sua proposta trazendo comidas e estandes com coisas Kawaii (fofas), além de dar um espaço para artistas independentes que estavam vendendo produtos feitos por eles por preços justos.
• O espaço era pequeno, porém as áreas foram bem distribuídas (palco, alimentação, vendas, etc..).
• Gostei bastante do cenário que criaram para tirar fotos e admito que perdi bastante tempo nele.
• Havia uma boa variedade de doces: bolos, biscoitos, macarrons, bebidas ...

Contras
• Senti falta de uma música ambiente e de mais mesinhas para comer.
• Haviam poucas opções de comidas salgadas. Encontrei apenas yakisoba, bun, pastel (2 sabores) e okonomiyaki.
• Os preços de quase todos os estandes estavam bem elevados.
• Tirando a dança coletiva, faltaram atrações para interação com outros participantes do evento. O foco do entretenimento estava no palco, porém após algum tempo se tornava cansativo ficar no mesmo local. 

Comprei algumas coisinhas, tirei várias fotos no cenário, ri bastante com minhas amigas e ainda tive sorte de ganhar alguma coisinha no sorteio.
Recomendo para quem está atrás de comidas diferentes e coisas bonitinhas para dar uma incrementada no visual, mas já aviso antes para preparem a carteira!
É um evento bem diferente dos outros que já fui e adorei ver as meninas e meninos vestidos de forma fofa. Também gostei dos produtos diferentes e fofos que os estandes estavam vendendo.
Adorei a recepção dos organizadores que foram sempre simpáticos e ficaram com um sorriso no rosto até o fim do evento.
Esperava um pouco mais na parte das atrações e diversão.


0 Comentários: