Coletiva de imprensa Ressaca Friends

08:00 Fabiana Pereira 0 Comments



Olá pessoal!
Vamos para mais uma post sobre o Ressaca Friends! Caso você deseje saber mais clique aqui.
No sábado foi realizada uma coletiva de imprensa e pudemos conversar um pouquinho com as atrações internacionais convidadas. São elas:
  

• Walter Jones: o primeiro Ranger Preto de “Mighty Morphin Power Rangers”. O personagem Zack ainda é um dos Rangers mais populares entre os fãs da série, não só por ser um dos membros originais, mas também pelo seu estilo divertido na hora de lutar, misturando karatê com movimentos de dança, ganhando o apelido de “Hip Hop Kid”. Ele também atuou como dublador, interpretando vários vilões em diferentes temporadas de “Power Rangers”.






• Mai Hoshimura: A pianista e estrela pop deu vida a sucessos como Sakura Biyori (Bleach), Regret (D-Gray Man), Merry Go Round (Yakitate!!! Japan) e Kakegae no nai Hito (Hero Tales)!







• Snowkel: A banda formada por Nishi nos vocais, Kaba no baixo e Yama na bateria surgiu em 2004, vinda de Odaiba, Tóquio, mas com suas atividades focadas em Fukuoka, o Snowkel já se apresentou em grandes festivais como Higher Ground, Summer Sonic e Rock in Japan Festival.
O Snowkel ja teve suas músicas em animes famosos como Kiba, Gintama e Naruto, e teve uma passagem pelo Brasil em 2015 no Anime Friends.


• Japão Nosso de Cada Dia (JNCD): O casal de Youtubers mais descolado do Japão. Prit e Lohgann, que estrelam o fantástico Japão Nosso de Cada Dia, e trazem as maravilhas e desventuras da vida na terra do sol nascente desde 2013.



Maru Division
Falaram um pouco sobre a nova administração que agora é a Maru Division. A Maru é uma empresa nova, porém conta com sócios que já possuem uma boa experiência em eventos.
Seu objetivo é maximizar o público e trazer melhorias no evento tanto em estrutura como atrações.  O Ressaca Friends estava “congelado” por conta da falta de mudanças, então as novidades anunciadas nesta edição fizeram com que o público aumentasse e deixasse a organização bem contente.
Ganhamos alguns spoilers do Anime Friends que acontecerá em 2018!
Serão 4 dias de eventos com mais de 4 atrações internacionais. Será realizado em um local diferente, maior, e pretendem trazer um pouco dos eventos grandes que conhecemos.
Os ingressos serão por lote, mantendo o ingresso VIP, e teremos também o Fast Pass.
Não foram dados mais detalhes, mas já aumentou aquela vontade de conferir o evento para curtir a experiência que será. 
 
Bate-Papo
Separei algumas das perguntas e respostas mais interessantes sobre o bate-papo que tivemos com as atrações internacionais.
As perguntas e respostas não estão transcritas, elas são um resumo do que foi dito, portanto podem haver  divergências. Desde já peço desculpas por isto.

Perguntas individuais
Walter Jones
Pergunta: Conhece a série original japonesa? Improvisou durante as filmagens?
R: Conhece a série original e inclusive conheceu o pessoal que atuou nela. Como a série não tinha diretrizes ele teve mais liberdade para poder improvisar durante as filmagens.

Pergunta: De onde veio a dança do seu personagem (Ranger preto)? Teve alguma influência?
R: Durante a sua audição para o papel ele fez um pouco de tudo: atuou, dançou, lutou. Os produtores gostaram e decidiram juntar tudo.

Pergunta: Como é visitar estes eventos internacionais?
R: É incrível visitar. Mesmo depois de anos que fez o papel e ainda poder falar sobre ele é incrível.

Pergunta: Você pode morfar para a gente?



Snowkel
Pergunta: Falem um pouco sobre a pausa na carreira.
R: Realmente fizeram uma pausa. Cada integrante da banda quis seguir o seu estilo de música. Voltaram em 2014 se sentindo mais amigos do que nunca e com a certeza de que era algo que queriam fazer, esperando que os brasileiros possam sentir isto.

Pergunta: Anos atrás vocês se imaginaram viajando pelo mundo?
R: Não esperavam e se surpreenderam com o convite.

Mai Hoshimura
Pergunta: Como se sentiu quando uma de suas músicas foi escolhida para um anime?
R: A música estava pronta e depois o estúdio entrou em contato avisando que foi escolhida.
(Nesta pergunta houve um pouco de confusão quanto a sua  tradução e interpretação)

Pergunta: Anos atrás você se imaginou viajando pelo mundo?
R: Não imaginava e hoje se sente muito honrada.

Pergunta: Qual fui sua influência para carreira musical?
R: Toca piano desde os 4 anos. Começou a compor músicas no piano. Sempre compõe primeiro no piano antes de outros instrumentos.

Pergunta: É fã de alguém?
R: Da cantora Aiko. Inclusive ela que foi o motivo de começar sua carreira.

Japão Nosso de Cada Dia  (JNCD)
Pergunta: Vocês tem amizade com outros canais?
R: Sim. Já fizeram colabs, porém precisam ter empatia para isso. Gostariam que amizades continuassem.


Perguntas para Todos

Pergunta: Quais os projetos futuros?
Walter: Atuar em um novo filme, séries de tv e está tentando entrar para o dancing with stars.
JNCD: Pagar as contas e continuar fazendo o que os diverte, passando o melhor para as pessoas. “Levar o bem para atrair o bem”
Hoshimura: Espera ter mais oportunidades para fazer shows pelo mundo.
Snowkel: Irão realizar um show no Chile em 2018. Agradeceram a oportunidade inestimável de poder realizar o show em outros países e esperam poder continuar levando sua música para o mundo.

Pergunta: Tem algum mangá favorito?
Walter: Nunca leu. Gosta de alguns animes, mas não lembrou o nome de nenhum para citar.
JNCD: Gostam de vários e acham difícil escolher. Lohgann escolheu Rurouni Kenshi e Prit Yotsuba to! por ser fácil de entender e ajudou ela a aprender japonês.
Hoshimura: Dragon Ball! Tem toda a coleção.
Snowkel: Naruto e outros mangás japoneses. Um dos integrantes disse que compra a revista Jump desde que tinha 10 anos de idade sem perder uma edição.

Pergunta: Como é se apresentar no Brasil, no meio deste calor?
Walter: Ama o Brasil e já se sente bem brasileiro. Vê todos como irmãos e irmãs.
JNCD: Já são brasileiros então o calor não tem tanto efeito. Se apresentar está sendo gratificante e o carinho é maravilhoso.
Hoshimura: Acha os brasileiros muito animados e durante o show recebe essa energia fazendo com que se sinta forte. Acha muito divertido.
Snowkel: Vir do outro lado do mundo e encontrar fãs que inclusive cantam as músicas é maravilhoso. Esperam que os fãs sintam a música, já que a palavra não é totalmente transmitida por estar em outro idioma.

Pergunta: Qual foi a reação ao chegar no Brasil?
Walter: Surpreendente! Ficou extasiado com tanta gente que nem fala a mesma língua é seu fã.
JNCD: Lohgann: Já vieram em fevereiro deste ano e foi um dia que ficou guardado dentro do coração. Se fosse usar uma palavra para descrever a sensação seria “inefável”- mais que inexplicável .   Prit: sente como se fosse uma dor igual de parto: o sorriso é tão grande que chega a doer a bochecha, mas é uma dor boa.
Hoshimura: A primeira coisa que fez foi ir comer carne. Disse que a comida aqui é muito boa.
Snowkel: Nishi: Achou o povo muito amigável e empolgado. Ficaram felizes, pois muita gente reconhece eles na rua, mais gente que no Japão.  Kaba: disse que é uma pessoa reclusa, mas que o calor das pessoas aqui do Brasil anima ele a sair. Yama: Achou os doces bem doces.



Espero que tenham gostado de conhecer um pouquinho mais de cada um deles!
Nós vemos na próxima e continuem acompanhando as novidades.

0 Comentários: