Especial BGS 2017 2/2

08:00 Fabiana Pereira 0 Comments

E vamos para a segunda parte do especial BGS 2017!
Haviam jogos já conhecidos e várias novidades para serem testadas na BGS. Os estandes estavam com uma produção incrível e bem espalhados pela feira.
Irei comentar um pouco sobre os estandes que mais chamaram atenção.

Você pode conferir a primeira parte aqui: Especial BGS 2017 1/2



Playstation


Um dos estandes mais movimentados.  A fila para jogar nos consoles era um pouco confusa: o espaço era pequeno e dividido em dois (para quem agendou e quem não agendou), por conta disto acabava ficando um pouco tumultuado e era difícil achar a fila certa para jogar o que você queria.
De resto o estande estava bem organizado contando com uma loja e um pequeno auditório.

Testei o Monster Hunter  e Star Child, sendo o primeiro com bons gráficos e  um pouco difícil de jogar e o segundo com bons gráficos e fácil de jogar.


Jogos: Star Child, The Inpatient, Moss, The Persistence, Uncharted: The Lost Legacy, Horizon Zero Dawn, Monster Hunter, Gran Turismo Sport, Detroit: Become Human…


Summoners War


Um dos estandes mais bonitos da BGS para apresentar o jogo para dispositivos móveis.  
O movimento neste estande foi intenso e muitas pessoas acabaram baixando o jogo na hora.
Foram realizadas diversas interações com o público e campeonatos valendo prêmios a cada 2h onde qualquer um poderia participar mesmo sem ter o jogo instalado (disponibilizavam um tabalet para isso). No final do dia foi organizado um campeonato com Youtubers valendo uma miniatura do Artamiel (personagem do jogo).
Agradeço aos expositores do estande pela simpatia e paciência para explicar mais sobre o jogo. 


Haviam convidados com Cosplays muito bem feitos tirando fotos com os visitantes.




Xbox


O estande estava bem lotado e trouxe várias novidades, incluindo o Xbox One X para ser testado.
Acabei não testando nenhum jogo, porém acompanhei algumas atividades no palco que estava bem animado.
As pessoas que participaram e testaram os jogos no estande ganharam um cupom para preencher e participar do sorteio de um Xbox no final do dia.

Gwent


Um jogo de cartas competitivo, jogado em uma série de rodadas de melhor de três em que os jogadores lançam grandes feitiços e diversas unidades com habilidades especiais, além de truques para enganar seus oponentes.


No começo o jogo é um pouco confuso, mas só ler tudo com bastante calma que fica fácil montar uma estratégia e jogar (o problema era o tempo para ler tudo durante o evento rs). É um jogo divertido e rápido com efeitos bem legais. Ele é gratuito e você pode joga-lo “aqui”.
Vale um destaque especial para a área indie que surpreendeu com a qualidade dos jogos e simpatia dos expositores.

Colina: Legacy






 É um jogo de suspense e puzzle desenvolvido e publicado pela Samurai Games. Ele estará disponível em 2018. O jogo é em 3ª pessoa e não é linear, você controla o personagem Alex que luta para entender o que se passa na casa no topo da colina, onde sua avó um dia vivera.
Por enquanto todos podem jogar o demo que está disponível no site da Steam (clique aqui).

O jogo está muito bem produzido, principalmente a trilha sonora que ajuda a dar aquele frio na espinha. Encontrei alguns bugs no jogo, mas os produtores me garantiram que eles já foram corrigidos.  


Dolmen  



Inspirado em Dark Souls, o jogo possui um  roteiro envolvente e é em terceira pessoa.
O jogo possui várias funções e não é muito difícil se acostumar com os comandos do controle.  Gráficos, jogabilidade e trilha sonora estão em um nível alto. O jogo apresenta um quantidade certa dificuldade o que deixa ele bem divertido. Uma coisa bem interessante é que o jogo mistura alguns aspectos do RPG: você pode equipar armas e armaduras e também adicionar alguns pontos na ficha do personagem como resistência e força.

Adorei conversar com a equipe desenvolvedora que foi super simpática, fez questão de mostrar o máximo de detalhes do jogo e teve paciência para me ensinar a jogar. 


Ainda vai demorar um pouco para ele ser lançado, mas você pode acompanhar tudo pelo site. (clique aqui)


Guitar Flash


O jogo já conhecido por algumas pessoas estava com uma nova versão para ser testada na BGS. (Em breve ela estará disponível online)
Todos que jogavam ganhavam um brinde e aqueles que conseguiam cumprir o desafio de atingir determinada pontuação em uma música ganhavam uma camiseta.
A nova versão está muito bonita e o jogo não apresenta problemas.
Conversei um pouco com o criador do jogo, o Allan Bueno, que estava muito feliz com a movimentação no estande e disse que tem planos de colocar mais funções nesta nova versão como uma opção para criar músicas e compartilhar dados com seus amigos (um perfil no jogo).
Allan falou que quando criou o jogo não esperava que fizesse tanto sucesso. Contou que ficou surpreso quando o jogo apareceu em um programa de TV e que depois daquele dia os acessos e a popularidade do jogo só aumentaram.


 Para finalizar irei mostrar os brindes que ganhei na BGS (eu sei que vocês adoram ver esta parte).






0 Comentários: