Visitando a Pixel Show!!

08:00 Fabiana Pereira 0 Comments



Nos dias 2 e 3 de dezembro aconteceu a Pixel Show e eu tive o prazer de conferir esse evento de pertinho para contar para vocês.

O evento antes realizado na Hebraica passou para o centro de eventos Pro Magno, não gostei da localização por ser de difícil acesso. A Pixel Show disponibilizou ônibus saindo do metrô Barra Funda, porém foi um pouco confuso para localiza-los já que a estação é bem grande. A fila para entrar estava grande, porém andava rápido.


Área de credenciamento

O evento contava com diversas atividades como workshops, palestras, live painting, bandas, etc. Deixando o evento bem agitado e fazendo com que todos achassem algo a seu grado para participar ou assistir.
Assisti duas palestras neste dia:

StoryTelling – Joni Galvão deu uma palestra incrível sobre StoryTelling e como ela é aplicada na criação de história, propagandas, marketing, etc. A palestra foi regada de bom humor e lições de vida.



LetterPress- Claudio Rocha e Marcos Mello nos contaram um pouco do trabalho com tipografia e de sua oficina em São Paulo. A palestra não estava tão boa quanto a anterior, mas todos puderam ver uma demonstração ao vivo do uso de uma máquina tipográfica, o que foi bem interessante.

  
Os estandes trouxeram coisas bem criativas e bonitas, além de materiais para desenho. 
Senti falta de mais expositores com histórias em quadrinhos.


Alguns estandes estavam com interações, jogos e brindes, vale citar o da posca que colocou um espaço com canetinhas para desenhar, ofereceu workshops e tinha uma máquina, em parceria com a Moleskine, com vários papeizinhos onde você poderia tentar a sorte de pegar um no ar e ganhar algum prêmio.



O da TNT que disponibilizou canetões para desenhar nas paredes do estande e de quebra ainda ganhar um energético.




Belas Artes e a Tatuagem mania trouxeram algumas tatuagens temporárias para serem aplicadas na hora.

A feira contou com várias áreas diferentes, incluindo uma com jogos e simuladores para o público se divertir e exposições de arte.


Tatoo festival trouxe vários modelos lindos e quem quisesse poderia fazer uma tatuagem na hora com algum dos profissionais.






Bandas: A arena musical estava em um ambiente segurava boa parte do som evitando que ele interferisse nas outras atrações do evento. As bandas estavam bem legais, porém o volume estava muito alto e não consegui permanecer por muito tempo no local.


Alimentação: havia uma quantidade razoável de opções para escolher. Não gostei da área de food trucks que ficou em um local muito fechado deixando o espaço com muita fumaça.

Preços: Os preços variavam muito. Boa parte dos estandes estavam com preços altos, já outros traziam produtos à preços maravilhosos, era questão de procurar.
Eu gostei bastante de visitar a feira e das atividades que participei, me arrependi de não ter feito uma programação para aproveitar melhor. É um ótimo lugar para ter novas inspirações, soltar o lado artístico e se divertir. 

Um abraço a todos e até a próxima! 




Kit de brindes recebidos na Pixel Show


0 Comentários: