Filha do Norte de Luisa Soresini

10:30 Fabiana Pereira 0 Comments



Sinopse
Tudo começa quando Michelle e Meredith saem para ver as flores. Uma tempestade faz com que a bruxa perca Michelle de vista. A menina, desnorteada, sai em busca de ajuda e avista uma mansão enorme e antiga. Pensando que não mora ninguém na casa, Michelle entra no local para se abrigar e é surpreendida ao ser recebida por uma governanta tão sinistra quanto a casa, que a deixa com medo. Seu instinto lhe diz que há algo de errado, mas essa sensação passa quando entra na casa e se depara com um ambiente completamente diferente daquela fachada macabra que vira. O interior da mansão é maravilhoso, bonito e sofisticado, assim como os seus donos: os irmãos Vergamini.
O que Michelle não imagina é que às vezes é necessário ouvir nossos instintos. Ela está em perigo e talvez nem suas amigas, Elza e Meredith, as bruxas do Leste e do Sul, consigam salvá-la.


~Filha do norte é uma duologia escrita pela autora brasileira Luisa Serosini.~


O livro conta a história de irmãos, os Vergamini, que  foram transformados em monstros imortais por bruxas. Por conta disto eles acabaram perdendo tudo que tinham e se isolaram da sociedade e de si mesmos, até que um dia, uma garota chamada Michelle se perde na floresta durante uma tempestade e se depara com mansão onde eles moram e decide pedir ajuda.
Os irmãos a recebem, porém suas intenções não são nada boas: Michelle será o jantar deles. Quando a garota descobre as verdadeiras intenções daqueles rapazes demonstra muita coragem e os enfrenta, isso irrita os irmãos e eles decidem deixá-la viva para  poder tortura-la e fazer com que ela sinta medo e sofra antes de morrer.
A partir daí a história fica super interessante, já que Michelle caiu em um ninho de monstros e terá que dar um jeito de se sair desta.

Opinião
A autora se dedica na construção dos personagens, porém eles possuem uma personalidade um tanto infantil. 
Michelle é corajosa, independente, altruísta e tenta estar sempre com um sorriso no rosto. Já passou por muita coisa na vida e por conta disto não teve medo dos irmãos Vergamini. Por diversas vezes pensei “Michelle é doida!” , é uma personagem bem fora de série.
Danton é um vampiro e é o líder dos Vergamini. Ele não tem muito destaque nesse livro, só é possível dizer que é mais malvado. 
Carl é um gato demônio e ainda é uma criança. Ele sofre por estar em um meio termo de criança e adulto (é imortal, porém não crescerá e ficará sempre como criança).
Luka é um bruxo sedutor. Ele tem ataques de ciúmes e raiva, na maioria das vezes é seco. É o tipo de personagem que você quer uma hora bater e outra abraçar.
Christofer é um fantasma e gosta de tocar piano. Ele não pode tocar e nem ser tocado por Michelle, porém isso não se torna um problema.
Frank é um cientista com uma serra no lugar de uma das mãos. Ele adora plantas e faz experimentos macabros. Ele possui uma postura mais responsável. 
Wolf se transforma em lobo e é o mais quieto do grupo e também um dos mais impulsivos. 
Ethan é uma múmia. É um dos Vergamini mais inteligente e forte. 


Todos os irmãos são mimados, violentos, impulsivos, sanguinários, enfim, são pessoas totalmente desagradáveis que pensam apenas em si mesmo. São garotos frustados,  que querem atenção. 
Sobre as bruxas (Elza e Meredith): esperava mais delas neste livro, até porque elas aparecem na sinopse e dão a impressão que terão um papel bem importante, porém elas não fazem muita coisa e quase não a conhecemos. Michelle apenas faz algumas visitas a elas.
Os irmãos Vergamini são maus e se odeiam, todos obedecem ao seu líder: Danton, por ele ser o mais forte de todos. O passatempo deles é torturar suas vítimas antes de matá-las e devorá-las. 
A evolução dos personagens é o que torna este livro bonito, eles tentam se tornar melhores e aprendem a reconhecer o que estão sentindo. Michelle é a pessoa que ajuda  e incentiva os irmãos neste processo e aos poucos vai unindo eles. Os irmãos Vergamini também vão mudando Michelle aos poucos, ensinam a ela que nem tudo é preciso ser feito sozinho e que ela deve se amar mais.


É uma história engraçada (principalmente as provocações dos irmãos) e com um romance bem gostoso. Reúne os principais personagens do mundo da fantasia de uma forma única.
O livro possui  cenas pesadas, violentas e angustiantes que contribuem para o suspense da história e mostram que nada na vida é fácil. A autora também conseguiu criar várias cenas marcantes com diferentes climas, isso torna difícil escolher uma favorita.

Neste livro não temos nenhum mistério revelado, temos algumas pistas do que pode ter acontecido com Michelle no passado e sobre o porquê do título "A Filha do Norte". Não consegui definir ao certo a época em que se passam os acontecimentos, uma das falhas do livro.
A leitura a  é bem fluida, porém a autora intercala a narrativa e às vezes fica difícil saber qual personagem está narrando, só é possível descobrir dpois de várias linhas. O livro é sem capítulos.

Me diverti bastante lendo, pois o tipo de narrativa faz com que tenha a sensação de que é o roteiro de um anime. É um livro bem suave e delicado.


| Editora: Novo Século
| Autor: Luisa Soresini
| Páginas: 496
Skoob


0 Comentários: