Mangá: Limit

10:00 Fabiana Pereira 0 Comments



Sinopse
 Mizuki Konno, uma estudante do ensino médio, quer entrar em uma boa faculdade e, por isso, se esforça para sempre tirar notas altas. Por essa razão, não conta com a simpatia dos seus colegas. Durante um passeio escolar há uma reviravolta na vida de Mizuki: o ônibus do colégio bate, matando quase todos seus colegas de colégio. As cinco garotas que permaneceram vivas não gostam dela, mas para sobreviverem até que o resgate chegue, elas precisarão trabalhar juntas.
Opinião


Limit trata de um tema que eu gosto bastante: Sobrevivência em florestas.
Um grupo de estudantes vai realizar um acampamento e o ônibus de viagem acaba caindo de um penhasco. 6 estudantes sobrevivem ao acidente e começam uma “luta” até o resgate chegar.
O mangá fica interessante pelo seguinte: A professora que acompanhava a turma no ônibus estava levando uma foice para cortar grama, após o acidente uma das alunas (que sofria bullying na escola) encontra a foice e decide ficar com ela para se proteger. Ela encontra os outros sobreviventes (alguns dos que faziam bullying com ela) e decide ameaça-los com a foice e se torna a líder do grupo controlando a comida e funções de cada um para sobreviver em meio a floresta. Obviamente ela aproveita esta oportunidade para se vingar daqueles que eram ruins com ela. Eles acabam brigando por causa desta foice e não conseguem se livrar dela, o senso de autopreservação acaba falando mais alto devido à pressão da situação que faz com que os estudantes sintam a necessidade de ter uma arma para se defender.  
Para completar a situação uma das sobreviventes desaparece e é encontrada morta. Então todos começam a se perguntar: como ela morreu?



Além de trazer a temática do Bullying e algumas coisas sobre sobrevivência, o mangá retrata a angústia, pressão psicológica e até mesmo um pouco da loucura de um acontecimento do tipo.
O mangá é muito bom e traz um mistério e bastante tensão que nos deixam entretidos. A única coisa é que ele poderia ter um desenrolar um pouco mais rápido.
Eu gostei do traço dos desenhos e devo avisa-los que são retratados detalhes do acidente, então quem não gosta de ver esse tipo de cena melhor passar longe do mangá. 


| Editora: JBC
| Autor: Keiko Suenobu
| Nº de edições: 06
| Páginas: 190 aprox.
|Classificação: Livre


0 Comentários: