Pré-estréia: Operação Overlord

10:00 Fabiana Pereira 4 Comments


Duração: 1h 50min
Direção: Julius Avery
Elenco:  Jovan Adepo, Wyatt Russell, Pilou Asbæk
Gêneros: Terror, Ação, Guerra
Nacionalidade: EUA
Sinopse: Uma tropa de paraquedistas americanos é lançada atrás das linhas inimigas para uma missão crucial. Mas, quando se aproximam do alvo, percebem que não é só uma simples operação militar e tem mais coisas acontecendo no lugar, que está ocupado por nazistas.
Comentários
CONTÉM SPOILERS
Não sei muito bem o que senti quando o filme terminou, não sei se gostei ou não. 
O trailer do filme nos deixa com a sensação de "poxa que legal, zumbis na segunda guerra mundial. O que acontece?", porém não é bem assim.

Estamos acostumados com as histórias clássicas onde alguém contaminado espalha um vírus que transforma todos em zumbi com uma mordida. Em Operação Overlord isto não acontece.  
O que temos é um soro que está em desenvolvimento e  que transforma as pessoas em super soldados quase imortais. O soro é tão potente que pode fazer uma pessoa morta voltar a vida. Ele possui efeitos colaterais que deixam a pessoa deformada e pode fazer com que ela perca a consciência de suas ações. Isso é o que temos de zumbi no filme. A pessoa com o soro não "infecta" as outras.

O filme tem cenas violentas e apreensivas.
Ele está coerente com o contexto da segunda guerra e gira em torno da destruição de um centro de comando.
Não há tanta estratégia de luta e tudo é resolvido no período de um dia, deixando aquela sensação de rapidez nos acontecimentos. 
Acho que eu esperava algo um pouco mais complexo e agitado, porém não deixa de ser um filme legal de se ver.
Trailer

Sobre a Pré-estreia: a produção estava fantástica com direito a cenário, trilha sonora, cosplayers, pipoca e refrigerante. 




4 comentários:

  1. Que demais essa pré!! Não sabia sobre esse filme, e confesso que não me interessei muito para ir assistir no cinema. Quem sabe depois que lançarem em DVD? Gosto da temática de guerra e tal, então com certeza vou assistir depois que lançar.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Nao conhecia o filme e não me atraiu muito. Mas gostei do que escreveu, da sua honestidade.

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse filme, mas adoro qualquer coisa que envolva zumbis e fiquei curiosa com ele. Mas ao ver seus comentários eu me desanimei um pouco, mas ainda pretendo dar uma chance porque acho que posso gostar. E

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Ainda não tinha visto nada sobre o filme, mas como fã de terror fiquei bem interessado por assisti-lo. As cenas parecem ser fortes e o enredo tem um bom encaminhamento, espero gostar como você.

    ResponderExcluir