Sob a Luz da Escuridão de Ana Beatriz Brandão

10:00 Fabiana Pereira 19 Comments


Sinopse
O mundo não está a salvo dos humanos. Da autora de O Garoto do Cachecol Vermelho.
Guerras e destruição, causadas pela ganância de um homem, quase levaram a raça humana à extinção. Com a radiação das bombas nucleares, o DNA humano sofreu mutações e uma nova espécie surgiu: os metacromos, seres especiais, com poderes extraordinários. Em meio ao caos de um mundo pós-apocalíptico, Lollipop e Jazz são resgatadas do instituto onde eram mantidas prisioneiras. Com as memórias apagadas, elas não sabem por que estavam ali nem quem as libertou.
E, enquanto buscam respostas sobre suas origens, só lhes resta lutar pela sobrevivência. Evan, um vampiro milenar, lidera com mãos de ferro uma das mais poderosas áreas do planeta. Mas quando, por obra do destino, ele reencontra a mulher que pensou estar morta há décadas, tudo desmorona e ele é obrigado a enfrentar o passado. 
Ana Beatriz Brandão apresenta um mundo totalmente novo ao leitor em Sob a Luz da Escuridão. A raça humana não é mais a mesma, novas espécies foram criadas e agora é cada um por si. Uma história eletrizante, cheia de ação, tensão e romance, que vai provocar fortes emoções no leitor. Prepare-se e escolha seu lado nessa guerra: você é um metacromo ou um Deles?
Opinião
Sob a luz da escuridão é um livro com uma premissa e cenário intrigantes: houve uma grande guerra por poder, metade do mundo foi devastado devido ao uso de bombas nucleares, poucas pessoas sobreviveram a radiação e o DNA humano sofreu uma mutação dando origem aos metacromos (pessoas com poderes).  O mundo virou um lugar totalmente hostil  onde é cada um  por si. 
Porém eu definiria esse livro como um romance com cenário pós apocalíptico. 

O foco da história fica na personagem Lollipop que teve sua memória apagada e aos poucos vai descobrindo os mistérios que envolvem o seu passado e seus poderes.
Temos outros 3 personagens principais : Jéssica, Evan e Samuel. Todos são bem construídos e com personalidades marcantes, impossível não ser cativado por eles. 
Ri bastante com os diálogos, é como se os personagens estivessem falando diretamente com você em alguns momentos expondo seus pensamentos conflitantes e fazendo com que você "converse" com eles. 

“Qual é a palavra para descrever duas pessoas que se odeiam, mas gostam de se envolver amorosamente de vez em quando?” 260

O livro intercala cenas de ação e aventura com cenas de um romance leve, há vários acontecimentos que prendem na história e te deixam tenso e com vontade de desvendar todos os mistérios. Há várias reviravoltas que aparecem principalmente no final do livro. 

“É que...o que havia entre os dois não era normal. Era uma atração estranha, que chegava a ser quase palpável, como se tivessem esperado muito tempo para que finalmente desse certo entre eles. E tinha mesmo.” 182

Senti falta de mais informações e descrições sobre aquele mundo pós apocalíptico, a maior parte da história é focada no aprofundamento da relação dos personagens e no romance.
A autora termina o livro com alguns mistérios e uma cena cheia de tensão e nos deixa ansiosos pela continuação.

É um livro que traz pensamentos profundos e nos faz refletir sobre atitudes e como elas podem alterar o rumo de todas as coisas. Também nos ensina que devemos expressar o que sentimos e viver com intensidade os momentos.

“Será certo vivermos o agora pelo agora, sem pensar por nem um segundo em como nossos atos podem afetar nossa vida – e nossa morte? Não era algo que eu podia afirmar, mas talvez, se tivéssemos menos medo de aproveitar as chances e oportunidades antes de o fim chegar, pudéssemos curtir um pouco mais a vida. Ou ter menos medo de vive-la.” 134

Eu gostei muito da leitura, senti que há mais foco no romance do que na ação e isto contrariou um pouco as minhas expectativas, porém foi uma experiência boa e diferente. 
A leitura é bem fluida, os capítulos bem divididos e a escrita cativante deixa o livro ainda mais especial.

Editora:  Verus 
Autor: Ana Beatriz Brandão
| Páginas: 336
Skoob |
♥ Livro de parceria com a autora ♥



19 comentários:

  1. Ver a Ana se aventurando em um Mundo Pós Apocaliptico é interessante, logo depois de um romance tão emocionante que ela escreveu.
    Achei a histíria bacana, mas acredito que a parte do romance, sei lá, só lendo para ver se orna mesmo

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Eu estou com muita vontade de ler esse livro, mesmo não sendo um gênero que eu leia muito, pois vi diversos leitores falando super bem da estória ultimamente. Adorei tua resenha, minha curiosidade só aumentou!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Olá, Fabiana.

    Uma pena você ter sentido falta desses detalhes, quem sabe a autora não preencha essas lacunas no próximo livro?!
    Se não fosse um livro com continuação eu me animaria para ler, mas estou fugindo delas ultimamente, rs.

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não li nada da autora e quero começar com os outros dois livros que ela publicou por achar que é mais a minha vibe. Mas adorei seus comentários sobre este aqui. Achei a capa bem adulta.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Apesar de não curtir o gênero, achei a proposta da Ana super interessante. Conheço o trabalho dela através das redes sociais e sempre vejo ótimas críticas ao seu trabalho.
    Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  6. Eu sou como você, gosto de descrição do cenário e da história. Mesmo que tenha um romance, quero saber tudo o que acontece ao redor. Não pode faltar história para entender como tudo começou. Legal que ela mudou um pouco para o gênero da fantasia.

    ResponderExcluir
  7. Não sabia que a autora de O garoto do cachecol vermelho tinha escrito esse livro, ainda mais pelo gênero destoar tando do outro, fiquei curiosa. Gosto de premissas pós-apocalíptica, então achei uma pena esse ponto não ter sido aprofundado, por outro lado gosto das reflexões que ele pode trazer e os mistérios que mencionou, então é dica anotada, quero ler.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Oi, é mesmo uma leitura super fluida, também concordo que teve bastante romance e trouxe sim algumas reflexões para o leitor, estou curiosa para saber o que acontecerá no próximo.

    ResponderExcluir
  9. Oi Fabi!
    Parece que tem uma trama bem instigante, mas é uma pena que a autora não focou tanto no mundo pós apocalíptico, mas eu gosto bastante de um bom romance, então já estou curiosa. Parece que os personagens são bem cativantes mesmo, quero conhecê-los :D
    Beijos

    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Fabiana!
    Um tempo atrás eu já tinha lido uma resenha sobre esse livro e lembro que só pela sinopse já não tinha me interessado. Me parece a história muito confusa, com a autora querendo colocar muita coisa. Não gosto quando o o autor se perde nas suas ideias. E agora que soube que a autora ainda foca no romance, fiquei menos interessada ainda. Em uma trama com tantas característica, o que eu menos quero saber é do romance.
    Dessa vez passo a dica.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Me senti completamente fora por não conhecer essa autora aaaaaa entretanto, curti a premissa, talvez o romance não tenha me atraído muito, mas, no geral, acho que vale a pena eu dar uma chance.

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Estou bem animada para conhecer essa escrita da autora, visto que é completamente diferente dos livros já lançados. Esse mundo distópico e com aventuras me atrai bastante, mas só fico com pé atrás por ser série, acho que vou aguardar os próximos livros para poder me aventurar e não esquecer os detalhes.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?

    Ok, confesso: nunca li mada dessa autora apesar de sempre me recomendarem.

    Achei a premissa bem interessante, pena que acabou pendendo mais pto romance, mesmo assim, fiquei curiosa.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  14. Olá!!! Ainda não conhecia esse livro e achei bem interessante a história. Com certeza, vou anotar a indicação e estarei lendo assim que possível. Ótima sua sua resenha e achei lindo seu blog, parabéns, sucesso !!! bjo

    ResponderExcluir
  15. Gosto desse estilo de leitura, por isso me interessei demais por essa obra e pelo que escreveu, confesso que estou com minha curiosidade bem aguçada e desejo ler a trama na sua íntegra.

    ResponderExcluir
  16. Olá Fabi!!!
    Eu fiquei surpresa ao descobri que esse livro é da mesma autora de "O Garoto do Cachecol Vermelho", porque estamos tão acostumados a ver a mesma com um estilo de escrita que ver ela em outro é tipo: Será que vou gostar??
    Porém, livros nesse estilo não me chamam atenção pois é aquela coisa de mundo pós-apocalíptico e outras coisas que meio que não rola comigo.
    Mas mesmo assim acho que a autora conseguiu agradar nessa nova narrativa ^^

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Ola, Ana!

    A Ana é uma autora fantastica que atraves desse livro nos mostrou que ela realmente tem a capacidade de escrever sobre qualquer assunto. Tenho muita curiosidade em ler esse , mas ainda nao tive oportunidade. Muito legal saber que ele tem continuação!

    beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi Fabiana,
    Ainda não conheço a escrita da autora, apesar de já ter os outros títulos dela na minha lista. Essa obra até que me chamou a atenção, apesar dos por menores. Vou deixar anotado aqui para uma leitura futura.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  19. Olá!

    Amo romances que envolva ação, e esse tem me perseguindo alguns meses. Ainda não li, mas tenho uma certeza curiosidade em conhecer a escrita da autora. Pretendo ler em breve e assim como você espero gosta.

    ResponderExcluir