Desvende meu coração de Dominic Evans

10:00 Fabiana Pereira 24 Comments


Sinopse
Este é um livro sobre relacionamentos, sobre como as pessoas se conhecem, se apaixonam, terminam o namoro, rolam na lama e se recuperam para o segundo round. Vai fazer rir e pensar, extravasar os pensamentos mais íntimos e rabiscar toda a angústia e os palavrões, gritar com as páginas. Resumindo, este livro será seu melhor amigo quando seu coração estiver estraçalhado e abatido na montanha-russa do amor. Se você gostou de Destrua este Diário, vai se apaixonar por este livro!
Opinião
Desvende meu coração é um livroterapia, recomendo a todos que estiverem se sentido sozinhos, terminaram um namoro ou brigaram feio com o (a) crush.

“Quando estamos juntos eu finjo. Na verdade, sou cruel. Logo você vai descobrir” pag. 74l

Ele trata de maneira divertida fatos do relacionamento e possui frases que te ajudam a refletir e se sentir melhor. Ele estimula a imaginação de uma forma incrível utilizando figuras, cores e incentivando você a interagir. Lembra um pouco o estilo do “destrua este diário”, já que em algumas páginas ele pede para você desenhar, pintar, rasgar... Foi traduzido com a ajuda do ilustrador brasileiro Lucas Aguiar que fez um ótimo trabalho na grafia das letras.



O nome do livro faz jus a ele, até o final você acaba “desvendando o seu coração”. Ao fazer as brincadeiras que o livro pede você consegue entender melhor o que está sentindo, porque está assim e o que fazer para melhorar, que basicamente é: não levar tão a sério o que aconteceu.

“Coisas boas vêm para aqueles que esperam”pag. 133

Aposto que quando terminar o livro você estará se sentindo um pouco melhor e pronto para enfrentar um novo dia. 

| Editora: Belas-Letras 
Autor: Dominic Evans
Páginas: 144 
Skoob |



24 comentários:

  1. Oi, parece ser bem divertido! Gostei muito do post. E minhas mãos já estão coçando para ter um exemplar *-*
    Beijos ❤
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que gostou!
      Espero que consiga logo um exemplar <3
      Abraços

      Excluir
  2. Impossível ler sua resenha e não querer conhecer esse livro, Fabiana. Fiquei muito envolvida pela temática!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que a temática te agradou!
      Espero que possa ter o livro em breve.
      Abraços

      Excluir
    2. Adorei a proposta do livro, principalmente por ter achado a ideia do Destrua esse diário fantástica na época. Ainda não conhecia ele,mas vou anotar essa dica, quero desvendar meu coração, que pé cheio de mistérios.

      Abraços.

      Excluir
  3. Oiii,

    Eu não sei se depois de brigar com o Crush este livro vai me fazer querer chorar horrores e sofrer mais do que o normal, ou se real vai ajudar a superar rs, fiquei na dúvida porque parece ser uma leitura bem reflexiva e dependendo de como o coração está no momento da leitura a gente pode acabar sofrendo horrores e com uma ressaca literária daquelas. De toda forma é uma ótima dica.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  4. não conhecia o livro, mas parece ser muito bom! daqueles livros simples, mas que no momento certo pode te ajudar muito!
    espero poder ler em breve, você me deixou curiosa :D
    amei as fotos!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  5. Nossa, o primeiro quote foi bem pesado. sei que tem relacionamentos em que a pessoa só mantem por manter, não posso falar muito, já estive em um lugar assim, mas depois a gente percebe que não precisa viver assim.

    ResponderExcluir
  6. uau, parece ser um livrão. Gostei da premissa, e essa capa com as ilustrações dentro são lindas! Amo livros que aborda temas sobre relacionamentos e que sejam divertidos, me interessei bastante por esse.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Adorei a edição.
    Parece ser um livro bem inspirador, com reflexões seja bom ou não sobre as perspectivas dos relacionamentos.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  8. Oi, Fabi.
    Esse livro parece uma gracinha!!
    Vou anotar a dica para presentear uma amiga que eu sei que vai amar!!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  9. Eu ganhei este livro há um tempo, mas até agora não o li, acredita? :O
    Vou colocar na meta para este ano.

    ResponderExcluir
  10. adorei estar conhecendo esse livro achei a proposta do livro muito boa a premissa me atrai muito tambem pelo que li em sua resenha ele aborda assuntos delicados por isso me pareceu ser muito bom
    Coisas da Bueno por Bruna Bueno

    ResponderExcluir
  11. Vou confessar que eu não costumo ler livros nesse estilo, mas fiquei curiosa sobre a forma que ele faz com que o leitor desvende o próprio coração... sem falar que é um tema que todo mundo já passou, afinal quem não sofreu por amor deve estar vivendo errado kkk no momento eu estou em uma fase mais pro amor do que pro ódio a ele, mas vou deixar anotado aqui porque definitivamente fiquei curiosa pra ler! E a diagramação é linda! Apaixonei!

    ResponderExcluir
  12. Mas gente... preciso de uns 10 desse ai! uashuahsuahsuahsuhas

    Adorei a ideia desse livro e adoro esses livros interativos apesar de nao ter coragem de fazer nenhum mal a ele!

    Não o conhecia, mas agora o desejo haha

    beijos

    ResponderExcluir
  13. Fico feliz que você tenha gostado do livro, mas "livroterapias" não fazem muito o meu estilo. Não posso sequer passar perto de "Destrua este Diário", pois sinto horror.kkkkkkkkk... E embora este livro pareça propor uma terapia mais leve para lidar com seu coração, para você se sentir melhor ao final da leitura, eu não acho que iria apreciá-lo e nem me sentir mais leve.rs

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas eu confesso que não sou muito fã desses livros mais interativos. Eu já tentei com outros antes, mas sempre acabo perdendo o entusiasmo e deixando de lado. Por esse motivo, vou passar a dica desta vez. Mas fico feliz que você tenha gostado dessa "livroterapia" e acredito que, para quem gosta dessas obras mais interativas, no estilo de Destrua esse diário, é uma ótima indicação.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oi, Fabiana!
    Que capa de livro mais amor! Amei suas fotos e a diagramação do livro parece estar linda, mas esse tipo de livro não costuma chamar muito a minha atenção. Lembro que quando lançaram "Destrua Este Diário" achei a proposta bem criativa, mas nem mesmo ele despertou meu interesse. De qualquer forma, não duvido que seja um bom livro para aqueles que gostam de livroterapias e acho que minha irmã iria adorar. Vou recomendar a ela. Ótimo post! Beijos!

    Jéssica Martins
    castelodoimaginario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Eu adoro livros assim para dar de presente. Geralmente escolho este tipo de leitura para dar para quem não tem costume de ler porque sempre acho que pode despertar o desejo de ler mais com algo mais leve e com uma diagramação que encha os olhos.
    Adorei a dica.
    beijos

    ResponderExcluir
  17. Caramba que coisa mais linda, apaixonei! Não conhecia o livro, nem o autor, mas já tá na minha listinha de compras, essa capa e a diagramação estão perfeitas
    O bacana é que além de comprar pra gente, da pra comprar pra presentear amigos também.
    O ruim e só que dá muita dó escrever no livro, KKkkkkkkkk. Não comprei Destrua este diário, mas ganhei O Diário da Seleção, e interativo também, muito bacana.

    ResponderExcluir
  18. Olá tudo bem ?
    Eu achei o livro uma graça e super inteligente . Afinal, quem nunca né ?! Talvez eu leria por curiosidade, para saber como é abordado o tema. Mas não como uma “auto ajuda”
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Olá Fabi!!!
    Primeiro: Que livro mais fofinho *-*
    Sorry, adorei a capa e a foto que você tirou da diagramação dele.
    No momento acho que estou bem com my heart, porém já vejo que quer um exemplar desse na minha estante *-*

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bem?

    Eu achei essa edição muito bonita, não conhecia o livro e já fiquei gamado com essa diagramação. Fico feliz que gostou da leitura Fabiana, isso é tão bom quando acontece. Parabéns pela resenha e fotos, adorei!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  21. Acho muito legal esse estilo de livro, que ajuda a gente a passar por certos momentos difíceis. A edição está muito bonita e com certeza quem está passando por algo parecido vai curtir bastante a experiência.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura | Instagram

    ResponderExcluir