Fui no Anime Friends 2019!

10:00 Fabiana Pereira 8 Comments


Nos dias 12,13 e 14 de julho aconteceu o Anime Friends, um dos maiores eventos da cultura pop japonesa. O FLeituras esteve presente e agora vocês podem conferir um post recheado de fotos contando como foi o evento e as atrações incríveis que encontramos por lá.


O evento foi realizado em SP no Anhembi e contou com 3 palcos (principal, anime e k-pop), dois auditórios e várias áreas temáticas e estandes. 


Tivemos a presença dos artistas/bandas Snowkel, Deadlift Lolita, Mika Kobayashi, Yumi Matsuzawa, Nada e Faky que fizeram shows maravilhosos. 


O evento trouxe vários convidados entre eles  Takumi Tsutsui e Takumi Hashimoto, a atriz japonesa Ayaka Komatsu,  a Kodansha Lab, o cosplayer Inciel, as idols japonesas Sumire Shinohana, Yuko Hayama e Misao Ueda, além de bandas brasileiras, e diversos dubladores e youtubers que fizeram bate-papos bem legais.

As editoras de mangá Panini, JBC e New Pop capricharam nos estandes e trouxeram vários títulos com descontos. Também houve um bate-papo com todas as editoras onde discutiram um pouco sobre como deixar os mangás mais acessíveis aos público e os mangás no Brasil.


O Show do Ultraman foi uma das atrações mais esperadas após o sucesso do ano passado. Foi possível desfrutar de uma nova história cheia de ação e com efeitos visuais que deixaram a apresentação ainda mais bonita. 


Estandes
Senti falta de mais estandes de camisetas/canecas. Os estandes de produtos estavam com uma variedade menor comparado ao ano passado. 
O Crunchyroll estava presente com produtos e realizando exibição de animes dublados em um dos auditórios.
Um dos estandes mais legais era o da Kodansha VR Lab, que trouxe o Hop Step Sing um jogo em VR que permite você adentrar em uma história e sentir que está fazendo parte de um anime/mangá.

Foram várias as áreas temáticas do evento: Harry Potter (com direito a quadra de quadribol!, Beyblade, Board Game, Batalha Campal, Maids Café, PlayStation, Lolita tea party, beisebol,  etc...
Um destaque para o Maid Café Sugar Club que estava com um atendimento muito fofo e atencioso e com bebidas bem gostosas. 

Artist Alley contou com a presença de diversos artista que trouxeram desenhos, bottons e histórias originais. Dentre eles alguns conhecidos como o quadrinista Carlos Ruas (Um sábado qualquer), a autora Fabi Zambelli (Conto de Dragões)e  a Cah Poszar autora de Teerra Windy marcaram presença com suas obras. 


A localização do palco K-Pop perto do palco principal ficou um pouco ruim (os sons se misturavam) e senti falta de mais estandes vendendo camisetas/canecas, tirando isso o evento foi ótimo e muito divertido. O local estava  bonito cheio de painéis decorativos, haviam muitas atividades para serem realizadas, atrações para serem apreciadas e vários cosplays andando pelo evento. 
Quem é fã de anime, mangá e tokusatsu certamente irá adorar o evento 


Confira o álbum de fotos do evento!














8 comentários:

  1. Oi! Aaahhh, que coisa mais linda! Queria tanto que aqui na minha cidade, ou perto, tivessem eventos desse jeito! Achei tudo muito lindo, e queria poder participar e ver te perto esse universo tão bacana! Os cosplayers ficaram incríveis!

    Bjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  2. Oi!

    Que post com fotos lindas! Na minha cidade não tem nada nem parecido, infelizmente. Sempre fico babando nas publicações de quem tem oportunidade de ir, rs, deve ser uma experiência incrível estar cercada de algo que você gosta com pessoas que compartilham a mesma paixão que você *-* Uma pena que você tenha sentido falta de algumas coisas no evento, espero que a próxima edição melhore nesses quesitos.

    Abraços,
    Andy StarBooks

    ResponderExcluir
  3. gENTE! fICO IMAGINANDO COMO ISTO DEVE SER MARAVILHOSO PARA QUEM CURTE. é COMO SE EU FOSSE EM UM LUGAR POP OU DO sANDY E jÚNIOR. HAHAHAHHA. Que coisa mais legal. Nunca fui em eventos assim. Mas achei o máximo!

    ResponderExcluir
  4. Ooi,
    Achei super legal seu post!! Não sou muito próxima desse tipo de evento, mas imaginei a sensação de quem gosta e acompanha. É como ir na bienal pra mim!! Adorei suas fotos e fiquei contente que curtiu o evento.

    Beijoos

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que fotos lindas!!! Muito obrigada por dividir com a gente esse momento. Com certeza foi um evento maravilhoso para quem aprecia esse universo!

    Eu queria muito ter a oportunidade de amar animes, mangás, mas nunca sequer tive em mãos um mangá. Estou considerando começar a lê-los, mas vai ser bem aos poucos, pois é um universo desconhecido para mim ainda.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Olá Fabiana, faz tanto tempo que eu não vou a um evento desse tipo que fiquei morrendo de vontade de ter ido *-* Pelos seus comentários teve atrações bem bacanas, uma pena que tenha diminuído a quantidade de estandes =/

    ResponderExcluir
  7. Oi, obrigada por trazer esse ruminho do que rolou no evento. Parece ter tido muita coisa legal, eu adoraria ter aproveitado essas promoções das editoras. Amei o post!

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudi bom?
    Eu quase não consumo nada da cultura japonesa, mas morro de vontade de ir pra conhecer os stands, lojas e as coisinhas que já conheço e amo, como harry potter! Amei suas fotos e amei conhecer um pouco do evento pelo seu olhar ❤

    ResponderExcluir