A Brasil Game Show acontece mês que vêm!

12:50 Fabiana Pereira 12 Comments

 

A Brasil Game Show está se aproximando! Já garantiram seu ingresso?  A maioria feira de games da América Latina acontece de 10 a 14 de outubro no expo Center Norte.


Visitei a feira ano passado e achei muito legal. Você pode conferir a matéria aqui: Especial BGS 2017
Confira quanta coisa legal irá rolar nesta edição!
Sobre
A Brasil Game Show (BGS) é a maior feira de games da América Latina e uma das maiores do mundo em público e área. Em 2019, o evento chega à 12ª edição com uma nova identidade visual que reflete ainda mais seus vMais de 1,8 milhão de pessoas já passaram pela BGS e os visitantes desse ano farão parte da maior edição da história, que contará com cerca de 400 estandes, convidados internacionais aclamados mundialmente, campeonatos de eSports, áreas temáticas, centenas de lançamentos e muito mais.

A BGS tem um DNA essencialmente gamer e é uma feira diferente de tudo oque existe no segmento. A cada edição apresenta mais atrações para o públicos e divertir e fortalece o slogan “Aqui se joga_” com milhares de estações, sejam máquinas arcade, plataformas mobile, PCs, óculos de realidade virtual, consoles, board games, card games ou qualquer outra forma jogar.




Realizada pela primeira vez em 2009, inicialmente como Rio Game Show, na capital fluminense, a BGS ocupa atualmente todos os pavilhões do ExpoCenter Norte, em São Paulo. Além disso, reúne as principais empresas do segmento, é palco de grandes lançamentos, abre espaço para estúdios independentes e atrai personalidades da indústria mundial de jogos eletrônicos, como Hidetaka Miyazaki, diretor de Sekiro: Shadows Die Twice; John Romero, criador de DOOM; Charles Martinet, dublador de Mario, icônico personagem da Nintendo, e Yoshinori Ono, produtor de Street Fighter, que, entre outros, estão confirmados para a 12ª edição do evento.

A BGS é também uma excelente oportunidade de negócios que atrai investidores, empresários e profissionais do mercado de games e tem uma forte preocupação social, tendo arrecadado e doado mais de 400 toneladas de alimentos ao longo de suas 11 edições.
Convidados confirmados



Atrações

Campeonatos: CS:GO feminino e masculino, Pro Kompetition (Mortal Kombat) e Crossfire

BGS Esports: Brasil Game CUp agora virou a BGS Esports



BGS Retro: é uma exposição que conta mais de quatro décadas de história dos videogames por meio de mais de 100 consoles, dezenas de jogos e muitos acessórios, dos consoles da primeira geração aos aparelhos mais recentes, é uma oportunidade única para os fãs acompanharem de pertinho as mudanças dos consoles e jogos ao longo do tempo.


BGS Pinball & Arcade: um espaço que reúne dezenas de máquinas arcades liberadas, o que transformam o evento em um verdadeiro parque de diversões.

BGS Cosplay: um espaço dedicado aos cosplayers que vão à BGS

BGS Jam: Em 48h equipes formadas por estudantes buscam desenvolver o melhor game em 48h para conquistar o prêmio da competição que é um estágio em estúdio de games e um cartão pré-pago do Banco do Brasil com R$:6 mil.





BGS Talks: painéis e apresentações de grandes nomes da indústria mundial de games.

BGS Meet & Greet: os visitantes da BGS 2019 terão a oportunidade de ficar frente a frente com grandes personalidades do mundo dos games
Confira a programação completa clicando na imagem abaixo.


      
Wall of Fame
Algumas das maiores personalidades do mundo dos games que visitam o evento são homenageadas e eternizam sua marca no Wall of Fame, uma espécie de muro da fama, em reconhecimento a sua colaboração para a indústria



Informações
Data: 10-14 de outubro de 2018
Local: Expo Center Norte – São Paulo
*Shuttle saindo do terminal rodoviário do Tietê
Mais informações em: http://www.brasilgameshow.com.br/

Ingressos






12 comentários:

  1. Oi Fabiana,
    Eu tenho um PS3 e gosto de jogar um pouco, mas não sou tão fã assim para viajar de Vitória-ES até São Paulo por causa da feira. Se morasse na cidade, provavelmente, iria visitar, mas sai muito caro para quem é de fora.
    Desejo uma excelente feira para você e para todos que curtem.
    Com amor, André
    Garotos Perdidos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada André! Espero que algum dia a feira chegue mais pertinho de ti para que posso aproveitar a experiência.
      Beijos ♥

      Excluir
  2. Não tenho nenhuma habilidade para games, mas para quem curte jogos, esse evento será tipo uma Bienal do livro para mim. Serão horas e mais horas de diversão e lazer. Divirtam-se!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada ♥
      Esse evento é maravilhoso para quem gosta. Sempre fico babando nos lançamentos.
      Beijos!

      Excluir
  3. Eu não entendo nada de games, parece tudo grego para mim, pois estou completamente por fora desse universo. Todavia, imagino que é fascinante para os amantes dos games, que devem aguardar com ansiedade essas datas igual nós fãs de livros ansiamos por cada Bienal do livro. Fiquei feliz pela preocupação social dos organizadores e a doação de alimentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luna! Muito legal a ação que o evento promove né?
      O evento tem atrações para todo tipo de público e acho que até quem não é muito fã deve gostar se acabar visitando.
      E vamos aguardar até a próxima bienal do livro ♥

      Excluir
  4. Game é um mundo paralelo e entendo o seu ecato e grandiosidade.
    Quando mais nova, era mais aficionada, não perdia lançamentos, aguardava por eles!
    Em um evento assim, eu seria pura nostalgia com o universo. Pena que fica distante da minha cidade.
    Adorei o post!
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Tammy, uma perna ficar longe da sua cidade!
      Existem algumas caravanas que vêm para o evento, quem sabe por ai também não tenha e você possa visitar a feira e viver essa notalgia?
      Abraços ♥

      Excluir
  5. Que bom que gostam de eventos assim Karini!
    Espero que possa participar deste coma família, ele é super divertido e o ambiente muito confortável. O dia passa em um piscar de olhos

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem Fabiana?

    Eu fui gamer/player nos anos 90, 2000 e primeiros anos dessa década..mas lembro que nos anos 90 e grande parte dos anos 2000 quase não tinha eventos de game, sem contar que o pessoal não ganhava grana jogando nessas épocas. Deve ser um evento legal esse ai.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Oi Fabi!

    Ahh eu adora jogar videogame quando era mais nova, mas hoje em dia acho que não tenho mais paciência para isso, prefiro passar meu tempo de outra forma. Mesmo assim o Brasil Game Show é um evento muito importante mesmo e eu espero que venham muitas coisas incríveis dele.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Ooi,
    Não acompanho nem um pouco o mundo dos games, mas imagino que deve ser incrível para quem gosta! Tanto quanto as bienais são pra mim! Tenho certeza que meu irmão ia adorar ir, mas infelizmente fica muito caro para irmos até São Paulo para isso.

    Beijos

    ResponderExcluir