O Ressaca Friends acontece em Dezembro!

17:30 Fabiana Pereira 1 Comments


 O último evento de 2019 da Maru Division acontece entre os dias 21 e 22 de dezembro no Centro de Eventos Pró Magno


Passou voando! 2019 tem sido um ano incrível para a Maru Division e, claro, encerraremos com chave de ouro no Ressaca Friends. Reserve sua agenda para a nossa festa: 21 e 22 de dezembro, no espaço Pró Magno, na capital paulista. Quem vier, vai conferir a proposta inovadora de reunião entre fãs e produtores de conteúdo da cultura pop oriental. 

No lugar dos palcos, onde o artista está em um nível e o público em outro, a ideia é multiplicar as arenas para debates, onde fãs e ídolos se encontrem para conversar sobre seus heróis e sagas favoritos. Outro momento distante, o lançamento de novos títulos de animes, mangás e tokusatsus, será mais caloroso. Prepare o seu coração, pois você conhecerá estas histórias ao lado de quem as idealizou.

Aos fãs de tokusatsu, já temos um grande nome confirmado para esta edição: Sayoko Hagiwara, conhecida como a Nefer de Flashman, Yullian de Ultraman 80 e Dyna Pink de Dynaman, estará presente no Ressaca nos dois dias de evento.

Já os fanáticos por mangá podem comemorar a presença do mangaká Kenji Oiwa, artista de mangás renomados como: “Welcome to N.H.K”, “Sugar Dark: Umerareta Yami to Shoujo” e da adaptação de “Assassin’s Creed IV: Black Flag”. Oiwa estará no Ressaca nos dois dias e é a sua chance de conhecer ao vivo essa fera dos mangás.

O brasileiríssimo Guilherme Briggs, um ícone da cultura otaku no País, estará no evento para conversar com os fãs sobre sua carreira e participar de um momento bem próximo aos fãs, para fazer fotos e vídeos com nossos friends. Na pauta, além de toda sua extensa trajetória, estarão os detalhes sobre seu filme mais recente, Boku no Hero. Briggs deu voz a All Might.

Outro grande nome da dublagem brasileira também estará ao vivo em nosso evento: Marcelo Campos, que já deu voz a Edward Elric, Trunks, Mu de Áries, Roronoa Zoro e Yugi, também contará ao público um pouco da sua trajetória no universo da dublagem.

Entre os convidados da Terra do Sol Nascente, está confirmada a presença de Toshihiro Fukuoka. O professor da Tokyo Digital Hollywood University falará sobre o fenômeno dos V-tubers, que já toma conta do Japão. Conectar os nossos friends com um dos maiores especialistas em tecnologia na nossa era, está bom para você, @?

Palestras e debates
As palestras serão um dos pontos altos do Ressaca. Uma delas reunirá a imprensa especializada para uma retrospectiva dos lançamentos otakus de 2019, desde a sensação de que o mercado está saturado por obras Battle Shounen até a necessidade de limites para temáticas dentro de mangás. Depois da exposição, haverá espaço para perguntas e respostas.
Qual é a semente do mal que cresce nos corações dos vilões? Este é o ponto inicial de outra palestra, que usa o personagem Coringa, interpretado em 2019 por Joaquin Phoenix, para discutir os caminhos que separam pessoas aparentemente comuns de pesadelos da sociedade.
Para reforçar a conexão entre a cultura pop oriental e suas raízes, teremos uma explanação específica sobre a simbologia budista do mangá Dororo, de Osamu Tezuka. Dos assassinatos às suas consequências, passando pela deusa da maternidade Kanon, muito da filosofia do budismo está permeada na obra.
  
Espaços temáticos
Espaços temáticos caprichados, praça de alimentação cheia de opções e estrutura impecável, marcas registradas da Maru, seguem no evento.
Já estão confirmados: Chest of Wonders Maid Café, Escola de Magia e Bruxaria, Espaço AreaE, Espaço Tokusatsu, Lolita Tea Party, Pokémon GO e Sugar Club Maid Café





Solidariedade
Os ingressos solidários já são uma tradição nos eventos da Maru. Neste Ressaca Friends não poderia ser diferente e é com muita alegria que anunciamos que serão arrecadados alimentos para a Associação Pró-Excepcionais Kodomo no Sono, entidade paulistana sem fins lucrativos que, há décadas, assiste pessoas com necessidades especiais.  
  
Sobre a Maru
A produtora de eventos nasceu em 2017 e tem como foco a realização de grandes shows e eventos com temática oriental. Apesar de ser uma empresa nova, seus sócios contam com larga experiência em eventos. O primeiro realizado pela Maru Division foi o Ressaca Friends 2017, no pavilhão do Anhembi. De lá para cá, a empresa só cresce e aprimora o seu trabalho. Entre os eventos realizados nos últimos meses, destaque para o Anime Friends 2019 e o Anime Friends Tour: Rio de Janeiro.

Serviço
Ressaca Friends 2019 
Quando: 21 e 22 de dezembro de 2019
Horário: Sábado, das 10h às 22h, e domingo, das 10h às 21h  
Onde: Centro de Eventos Pró-Magno – Avenida Professora Ida Kolb, 513 - Casa Verde

Quanto: Clique na imagem para conferir todos os preços e comprar seu ingresso.
 


Espero poder mostrar as novidades do evento em tempo real no instagram e posteriormente aqui no blog, com uma super galeria de fotos e contando detalhes de como foi. 

Um comentário:

  1. Oi, Fabiana como vai? Farei o possível para ir neste evento, acredito que será um evento único. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir