Coletiva de imprensa #BGS2019

08:00 Fabiana Pereira 1 Comments


E ai pessoal, como estão? 
Nos dias 9 a 13 de outubro aconteceu a Brasil Game Show, vocês já conferiram um pouco do evento no post anterior (caso não tenha visto clique aqui) e agora chegou a hora de saber como foi a coletiva de imprensa realizada no último dia do evento. O Marcelo Tavares, CEO da BGS sempre fala um pouco de como está sendo o evento e abre para perguntas. 


Foram inciadas as perguntas onde podemos ter algumas perspectivas para a próxima BGS. Confira abaixo os tópicos comentados baseado nas perguntas que foram feitas:

• A BGS sempre ocorre na semana do dia das crianças. Ano que vêm o dia caíra em uma segunda-feira, espera-se um evento maior devido ao feriadão.

• Este ano o evento bateu o número e área de estandes, sendo a sua maioria com mezanino proporcionando uma melhor visão da feira.

• Nintendo: sempre foi convidada, porém há muita burocracia para convidados virem ao Brasil. Ano passado deram um passo com o concurso cosplay e Charles Martinet (eleito inclusive o melhor convidado internacional). Nintendo viu mercado e provavelmente deu mais um passo. Espera-se que voltem.
• O evento não tem foco primordial nas vendas, o foco é em jogar, conforto e estrutura. "Nosso objetivo é fazer um evento de gamer para gamer" . Pretendem atender expectativas do fã e do jogador "Aqui se joga"

• BGS sempre busca fazer inclusão social e atender todos os tipos de jogadores. São abertos a iniciativas sociais sérias e já apoiam mais de 6 instituições.

• Objetivo: fazer trabalho bem feito e melhorar ano após ano. Fixar o Brasil como principal "plataforma" quando se fala de games. 

• Ano que vem:  pretende-se aumentar o tamanho dos estandes e deixa-los mais cenográficos.

•  Seleção cosplay:  aumentaram VIPs, dão oportunidade para quem gosta de interagir e para os fãs que gostam tanto que fazem uma caracterização. Valorizaram quem tinham um trabalho de nível superior. 

• Seleção de expositores: estandes voltados para área de games, empresas precisam trazer games e serem relevantes para atrair o público. 

• Mudanças na avenida indie: premiação do Banco do Brasil (que foi o maior patrocinador da feira), mudança nos estandes com nome dos jogos em um novo painel, game jam ao lado da avenida. 

Ao final recebemos o novo livro contando a história da Brasil Game Show e o Marcelo disponibilizou um pouco de tempo para nos cumprimentar e autografar o livro. 


Um comentário:

  1. Oi, Fabiana como vai? Que evento maravilhoso, infelizmente não é realizado um evento como este aqui em minha cidade. A propósito adorei as fotos, ficaram lindas por sinal. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir