Saiba como foi a #BGS2019

08:00 Fabiana Pereira 0 Comments



Do dia 9 a 13 de outubro aconteceu a Brasil Game Show, a maior feira de games da América Latina. Fomos visitar a feira e agora vocês podem conferir mais detalhes do que chamou nossa atenção por lá.
Este os estandes estavam maiores e mais cenográficos. A maioria dos estandes optou pelo sistema de estações de jogos que estavam bem organizadas e separadas, com filas definidas. 


Fortnite
Um dos maiores expositores deste ano. Além da beleza visual haviam várias atividades e um palco para interações, foi um dos estandes mais lotados da BGS. 

Playstation
Sem duvidas o estande menos inovador. A Playstation repetiu o padrão dos últimos anos e a maioria dos jogos era necessário agendar por aplicativo para jogar (algo que era um pouco difícil).

SBT
Sem dúvidas a presença do SBT  chamou atenção com seu estande com um Silvio Santos enorme e um roda roda. Dei muitas risadas vendo toda a produção e atividades. 

Nintendo
Após patrocionar a area cosplay ano passado, este ano finalmente tivemos um estande da Nintendo com diversas estações para testar seus jogos. 

XBox
Trouxe um espaço com vários jogos e um palco para atividades. Era possível ganhar gamepass e participar de um sorteio valendo um XBox. 

EpicSeven
Um estande pequeno, porém muito animado. Cheio de interações com o público, cosplayers e estandistas bem simpáticos mostrando o jogo.

Crunchyroll
Admito que quando vi o nome da Crunchyroll no meio dos estandes fiquei bem curiosa. Na feira foi apresentado um novo game para celular. 

Twitch
Um dos estandes mais coloridos. Infelizmente não fiquei muito tempo nele para conferir as atividades.

GGTV
Gostei bastante deste estande que trouxe jogos clássicos como air hockey e fez diversos desafios valendo premios. Também contou com a presença da chefe Ana Luiza que fez algumas receitas para o público provar.
Considerações
Estava tudo organizado com mapas espalhados pela feira, staffs para tirar dúvidas, área médica e uma entrada rigorosa para garantir a segurança de todos.
Havia várias opções para comer e uma novidade que gostei bastante foi a presença do OutBack

Lotação: apenas no final de semana, mas ainda assim era possível curtir várias atrações da feira.

Filas: Final de semana estava muito movimento, chegando a ter cerca de 3h de fila dependendo jogo. 

A avenida indie sofreu algumas modificações, gostei do painel com o nome dos jogos, porém o espaço continua muito apertado para andar e jogar. Acabei nem ficando muito por lá. 

Os estandes foram os mais variados e tentaram agradar todo tipo de público: quem gosta de mobile; quem prefere jogar em consoles; quem queria testar  VR; jogos de computador; competições de vários tipos de jogos para o público participar e assistir, envolvendo em alguns casos grandes nomes do e-sports; haviam vários estandes com equipamentos gamers e produtos como camisetas, canecas...
Também haviam os painéis e meet & greets, além de uma opção de ingresso com camarote. 




















0 Comentários: