Brasil Game Show 2018

10:00 Fabiana Pereira 31 Comments



Bom dia leitores!
A Brasil Game Show está se aproximando! Já garantiram seu ingresso? 
Visitei a feira ano passado e achei muito legal. Você pode conferir a matéria aqui: Especial BGS 2017

Confira quanta coisa legal irá rolar nesta edição!

Sobre
Maior feira de games da América Latina, a Brasil game Show (BGS) realizará em 2018 sua 11ª edição. O evento entra no “next level” com o desafio de continuar crescendo e consolidar sua posição entre os maiores eventos de games do mundo
Realizada pela primeira vez em 2009 na capital carioca como Rio Game Show, a Brasil Game Show (BGS) sagrou-se a maior feira de games da América Latina e está a caminho de sua 11ª edição.
O evento reúne as principais empresas do setor, que apresentam as novidades do mercado de PC, console, mobile, realidade virtual (VR), card games e jogos de tabuleiro. Além disso, na BGS os visitantes podem conferir alguns dos maiores lançamentos em jogos, ou seja, games que ainda nem foram lançados no mercado e que podem ser conferidos e testados no evento.
A feira conta ainda com diversos campeonatos, inclusive de eSports, com grandes premiações. Desta forma, a Brasil Game Show é um evento referência no segmento e oferece conteúdo para diversos gostos.
Mais uma grande atração, e que destaca a BGS no cenário, é a presença de grandes personalidades do mundo dos games, que participam do evento e interagem, autografam e tiram fotos com os fãs. Esta é, muitas vezes, uma oportunidade única para os visitantes ficarem cara a cara com seus ídolos, sejam eles produtores de franquias consagradas mundialmente, jogadores renomados ou influenciadores de sucesso.


Atrações
Campeonato de Counter Strike: Global Offensive , PlayerUnknown's Battlegrounds e Brasil Game Cup.
Arena arcade: reúne dezenas de máquinas arcades liberadas.
Evolução do videogame: Exposição que conta mais de quatro décadas de história dos videogames.
Cosplay zone: concursos diários para cosplayers.
Brasil Game Jam: Maratona em que estudantes universitários tem 48 horas para desenvolver um projeto de game com tema surpresa.
BGS Talks: painéis e apresentações de grandes nomes da indústria mundial de games.
         
Convidados confirmados





Lançamentos e destaques
A Brasil Game Show trás diversos lançamentos e destaques no mercado de jogos, confira alguns deles:


Informações
Data: 10-14 de outubro de 2018
Local: Expo Center Norte – São Paulo
*Shuttle saindo do terminal rodoviário do Tietê
Mais informações em: http://www.brasilgameshow.com.br/

Ingressos


31 comentários:

  1. Oi Fabi!

    Tudo bem? Então, o evento deve ser incrível para gamers né? Infelizmente eu não sou uma, claro que adoro um videogame, mas passo facilmente anos sem jogar nada. Mesmo assim a atração é incrível e conta com participações bastante animadoras deste universo pelo que entendi!

    Beijinhos - Jessie
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessie!
      As atrações realmente são incríveis para quem é fã. Se conhecer alguém que goste avisa do evento!
      Beijos

      Excluir
  2. Olá! eu sou uma admiradora dos games, apesar de ser uma péssima jogadora ( meu marido que o diga ), porque convivi desde muito cedo com eles, começando pelo meu irmão mais velho, e depois com meu marido, ambos alucinados por games.. Acho que essa feira seria um sonho pra eles, como a Bienal do Livro é pra mim.. Obrigada pela dica!


    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro games e me considero uma péssima jogadora, mas me divirto muito tentando. Espero que possam visitar a feira!

      Excluir
  3. Oi, Fabi!
    Eu não sou uma pessoa muito de games. Eu começo a jogar e logo enjoo.. Mas tenho muitos conhecidos que iriam adorar a ir nesse evento. Na verdade, eu tenho quase certeza que alguns deles irão..
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra a um exemplar autografado de O que eu tô fazendo da minha vida
    Sorteio de aniversário Balaio de Babados e O que tem na nossa estante. São quatro kits; um para cada ganhador

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena que você não gosta...
      Mas fico feliz de saber que você conhece gente que aprecia e irá visitar a feria :D

      bjs

      Excluir
  4. Olá, EU QUERIA MUITOOOO IIIIIIIIIR, mas n vou poder infelizmente :ccc. Eu amo games, tanto que no meu site falo muito sobre eles, ir na BGS e na E3 é tipo um sonho gamer para mim kkkkkk, espero poder ir um dia e to muito ansioso pra acompanhar o evento pelas redes sociais, o mercado de games no Brasil anda crescendo mt e é legal ver que as empresas estão valorizando isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fico muito feliz em ver o mercado de games crescendo no Brasil. A BGS que ajuda bastante nessa missão.
      Espero que ano que vem você consiga ir ♥

      Beijos

      Excluir
  5. cara, deve ser um evento formidável. se eu fosse da região, iria comprar logo meu ingresso... nunca participei de eventos desse tipo aqui em meu estado... pretendo mudar isso em breve... se bem que ando beeeem desatualizada de games mas os que joguei na infancia e adolescencia certamente estariam sendo mencionados nesses eventos...
    espero que vc curta demais esse ano...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica de olho porque a BGS tem planos de fazer edições em outros estados. Há também as caravanas, espero que algum dia você possa vir participar!

      bjs

      Excluir
  6. Oi, Fabiana.
    Apesar de gostar bastante de jogar video game, esse não é o tipo de evento que me cativa...
    Mas imagino que quem é fã desse tipo de evento deve ir a loucura na BGS.
    Espero que você se divirta bastante!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila!
      Os fãs adoram a BGS principalmente para poder testar as novidades do mercado.
      Obrigada ♥

      bjs

      Excluir
  7. Oiiii,

    Nossa que feira legal!!! Eu não sou muito uma garota dos games, é uma área na qual eu me aventuro bem de vez em quando, então mesmo que ache bem interessante, para além da distância, acho que eu não me aventuraria. Mas para os gamers de carteirinha me parece ser um evento expresamente rico e com muitas opções de interação.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena que não curte tanto assim Aninha.
      Espero que possa indicar para quem ama games!

      Bjs

      Excluir
  8. Oi, Fabi!
    Sempre tento me programar pra ir na BGS, mas sempre é em época de provas e processos seletivos então nunca consigo ir D: a edição desse ano está bem recheada né? Aposto que o painel com o Shota Nakama vai ser incrível, adoro muito o trabalho dele (todos os painéis são sempre incríveis, obviamente).
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vitória!
      Uma pena cair bem nessa época. Espero que algum dia você esteja com a agenda mais tranquila e consiga visitar a feira, aposto que irá adorar os painéis.

      Beijos

      Excluir
  9. Não sabia tanta coisa sobre o evento. Meu namorado comprou os ingressos para irmos, seu post me salvou

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bom?
    Que feira legal! Aqui no Rio está tendo uma feira de games esse fim de semana, mas como eu não sou muito ligada em games nem me animei de ir. Acho bem legal quem joga, mas confesso que sou uma negação em games.Mas essa feira tem uma programação bem rica né? vou indicar ela para meus amigos que gostam de games!

    Beijos!
    https://www.manuscritoliterario.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bell!
      Que legal estar acontecendo uma feira por ai também!
      Espero que os seus amigos possam vir na BGS.

      Bjs!

      Excluir
  11. Oi Fabi! Não manjo muito de games, joguei poucos nessa vida, mas imagino que seja um evento imperdível pra quem é fã. Parece ter vários convidados especiais, alguns nomes bem grandiosos que até eu que não sou da área já ouvi falar, haha. Com certeza vou indicar para meus amigos que curtem! Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafa!
      Fico feliz que você vai indicar! Os convidados que virão este ano estão incríveis mesmo!
      Bjs

      Excluir
  12. Oi.

    Esse evento deve ser uma maravilha, um sonho para quem adora jogos. No meu caso, não sou fã, não jogo nada, então, não seria uma evento que eu apreciaria.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Dani que pena que não é fã.
      Não esqueça de indicar para os amigos que gostam!

      Excluir
  13. Olá!
    Sou completamente por fora desse universo, mas vi algumas coisas sobre essa exposição. Assim como as Bienais são o máximo para nós leitores, imagino a expectativa de quem compete e vive essa paixão do mundo dos games.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Camila! A BGS é um evento bem aguardado para quem gosta de jogar e quer conhecer alguns dos criadores de jogos.

      Excluir
  14. Oi, Fabi

    Eu não curto games, a única coisa que joguei na minha vida foi The Sims! Hahaha
    Mas meus sobrinhos adoram e eu até quis levá-los à feira que teve aqui no Rio esses dias, mas ficaria muito caro... uma pena.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Tamires! Espero que algum dia consiga levar eles para participar de um evento deste tipo.

      Bjs

      Excluir
  15. Olá, tudo bem?
    Eu confesso que não sabia deste evento, mas como nunca fui muito ligada nesse universo, não é algo que me atraia muito. Porém, como leitora, eu vivi a experiência da Bienal como se estivesse na Disney. Então, acredito que essa feira deve ser o equivalente para quem gosta de Games hahaha.
    Não vou aproveitar a dica, mas acho que para os gamers o evento será muito interessante.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria!
      Uma pena que não te agrade, não esqueça de indicar para os amigos que gostam de jogos!
      Bjs

      Excluir
  16. Eu não curto games, mas sou ma~e de um menino que ama apaixonadamente e já estou bem animada pra leva-lo. Valeu pelas informações.
    beijos

    ResponderExcluir