Mangá: The Irregular at Magic High School

10:00 Fabiana Pereira 0 Comments




Sinopse
Em um mundo em que a Magia não é um produto de lendas e contos de fadas, mas sim uma tecnologia presente na vida das pessoas, os países do mundo avançam na educação de seus "magos". Os irmãos Miyuki e Tatsuya Shiba ingressam no Primeiro Colégio Afiliado à Universidade Federal de Magia, mas, durante os exames de admissão, acabam divididos na turma de primeira e segunda classe, os Bloom e os Weed, respectivamente. Convivendo em duas realidades distintas no mesmo colégio, mas sem deixar de ser uma família, os irmãos encaram este ambiente onde a discriminação é uma realidade.



Opinião
A primeira edição do mangá nos dá uma introdução a todo o universo em que se passa a história: um mundo onde magia e tecnologia andam juntos. 
Logo de cara já percebemos que Tatsuya esconde algum segredo e que na verdade possui grandes habilidades, apesar de ter caído na segunda classe.
O tema sobre discriminação é sensacional. Os alunos desta escola de magia passam por um teste e são separados em primeira ou segunda classe de acordo com suas habilidades mágicas. Os alunos da segunda classe são considerados inferiores e sofrem discriminação sendo excluídos pelos alunos da primeira classe. O interessante é que alguns destes alunos excluídos possuem algum talento que não é reconhecido pelo método usado nos testes.
O mangá é cheio de surpresas, cenas bem engraçadas e ação.


Mangá x Anime


Achei o mangá melhor explicado (no anime é necessário deduzir algumas coisas) e ele exalta alguns pontos que passaram um pouco despercebidos no anime. O Tatsuya do mangá demonstra mais emoções. Algumas das cenas acontecem de forma diferente. Continuarei a coleção por estes motivos.


| Editora: Panini
| Autor: Tsutomu Sato ...
| Páginas: 194 aprox. 


0 Comentários: