Games: Visual Novel!

10:00 Fabiana Pereira 0 Comments


Olá Leitores!
 Hoje vim explicar para vocês o que são os “Visual Novels”, o gênero de games que mais gosto.
Usarei como exemplo nesta postagem o jogo My Devil Lovers.
Visual Novel é um gênero de jogo eletrônico e PC bem popular no Japão. Aqui no Brasil ele tem se popularizado principalmente pelo celular.
São jogos que focam no enredo. O jogador acompanha uma história através de textos, imagens e uma música de fundo. Em alguns momentos o jogador deverá fazer escolhas que afetam diretamente o desenvolvimento e rumo da trama. Normalmente você pode obter um final feliz (happy ending) ou um final ruim (bad eding) para sua história, em alguns casos temos o final bom (good ending) que seria um meio termo.

Estilo
Geralmente são divididos por capítulos ou dias e narradas pelo protagonista (primeira pessoa).



Você pode avançar na história de formas variadas: ganhando pontos diários para liberar as falas, a história pode ser liberada de hora em hora ou até mesmo um trecho por dia. Alguns não há essa condição.  
As imagens no geral são estáticas e são alteradas somente com mudanças de cenário ou reação de personagem.

Reações do personagem

As grandes buscas nos Visual Novels são das imagens especiais. São momentos em que você ganha imagens detalhadas que foram desenhadas para dar forma a uma determinada cena. Elas geralmente ficam salvas em uma galeria dentro do game e cada decisão tomada pode levar a uma cena diferente, o que estimula o jogador a continuar.



Exemplo de uma das imagens desbloqueavéis
Como jogar
Sua jogabilidade no geral é bem simples e mínima, resumindo-se em clicar para avançar o texto e escolher dentre as opções dadas.

  

Alguns pedem outras formas de interação como procurar objetos no cenário ou realizar mini-games.

Temas
A maioria são temas românticos, porém temos raros jogos com temas como fantasia, terror e ficção científica.
Nos temas românticos pode haver a opção de escolher uma "rota", ou seja, o personagem que você deseja ler a história, interagir e ganhar as imagens especiais. 

Vale lembrar que eu trouxe apenas um resumo geral deste gênero de game, pretendo trazer análise de alguns jogos por isso quis dar uma introdução. Cada jogo é diferente e possui suas condições e caminhos. 



0 Comentários: