Mangá: One Week Friends de Matcha Hazuki

10:00 Fabiana Pereira 0 Comments


Sinopse
"É que eu... perco todas as lembranças dos meus amigos depois de uma semana...". É o que diz Kaori Fujimiya, uma colega de classe que está sempre sozinha, sobre sua real situação. Mesmo assim, Yuuki Hase deseja se tornar seu amigo. Ao longe de uma semana, os dois vão tecendo novas memórias e se aproximando cada vez mais. Não importa quantas vezes for necessário recomeçar... E, assim, tem início uma linda história sobre "amizade".
Opinião
Kaori é uma garota que perde todas as lembranças de seus amigos após uma semana e por isso está sempre sozinha. Yuuki seu colega de classe decidi se aproximar da garota e descobre sobre sua situação e mesmo assim se esforça para ser seu amigo.
A história se desenvolve de forma lenta, aproximando os personagens e aos poucos a causa do problema de memória de Kaori é revelada. Conforme o mangá se desenvolve, novos personagens vão aparecendo e se tornando amigos de Kaori, isso ajuda a menina e deixa alguns pontos da história mais claros.


É uma história bem bonita sobre amizade com uma pitadinha de romance e um final aconchegante onde tudo se encaixa e magoas são esquecidas.
Gostei muito da inocência que traz o mangá e principalmente sobre a mensagem dele: não desistir e sempre tentar ajudar as pessoas que são importantes para você. Ele mostra também que nem sempre as pessoas estão sozinhas porque querem e que compreensão e paciência são essenciais para boas relações.


Também vale comentar o estilo mais “quadrado” do mangá, que é bem diferente (fileiras de quadrados iguais).


| Editora: Panini
| Autor: Matcha Hazuki
| Nº de edições: 7
| Páginas: 162 aprox. + colorida
|Classificação: 14 anos


0 Comentários: