Mangá: The God's Lie

10:00 Fabiana Pereira 0 Comments


Sinopse
Na escola para a qual Natsuru Nanao foi transferido, as garotas o ignoram. Certo dia, ele descobre o segredo de Rio Suzumura, uma colega de sala... Tardes de verão, um festival, um gato branco chamado "Tofu". O último verão do primário. A aventura secreta dos dois vai começar.
Opinião
The God's Lie é um mangá de volume único que retrata basicamente a ausência dos pais na vida de uma criança e como as pessoas podem ser insensíveis com os outros ao seu redor, desconsiderando totalmente seus sentimentos ou os fatos antes de agir e falar.
Temos 2 personagens principais que possuem 11 anos e uma família “incompleta”: Natsuru, que vive apenas com sua mãe e por conta disso sofre uma certa discriminação por ser “filho de mãe solteira” e Rio, que vive sozinha em segredo com seu irmão em uma casa bem velha. Certo dia Natsuru descobre o segredo de Rio e a partir daí a história flui de forma calma mostrando o nascimento de uma grande amizade entre os dois.
 As páginas trazem um pouco de aventura, amor, reflexão e sentimentos. O final é apreensivo e triste. Senti até um pouco de raiva de algumas pessoas consideradas “adultas” que o mangá retrata.
Achei a história interessante, principalmente por abordar assuntos delicados como o abandono e amadurecimento forçado (a Rio precisa cuidar da casa e do seu irmão, pois seu pai nunca está presente), porém já vi títulos mais emocionantes.
Ótimo para quem quer ter um primeiro contato com mangas já que é uma obra simples, fácil de entender e curta.


Sobre a qualidade do mangá
A capa com orelhas ficou linda e gostei do tipo de folha usada.

O encadernamento ficou ruim, em certos pontos do mangá as falas aparecem "comidas" (como vocês podem ver na imagem abaixo) o que nos leva a forçar a lombada para conseguir ler. 







| Editora: Panini
| Autor: Kaori Ozaki
| Nº de edições: Volume único
| Páginas: 216



0 Comentários: